Microsoft confirma o fim da produção da família de consoles Xbox One

Xbox One S, último da família a ainda estar em produção, teve última unidade feita no fim de 2020.


A produção de consoles da família Xbox One está oficialmente encerrada. Em um comunicado fornecido ao site The Verge, a Microsoft confirmou que a fabricação do Xbox One S, último da linha a continuar em produção, foi finalizada no fim de 2020, e que os consoles que estão sendo vendidos atualmente fazem parte do estoque remanescente. A produção do Xbox One X e do Xbox One S digital já tinha sido finalizada um pouco antes do lançamento da família Series.

“Para focar na produção do Xbox Series X / S, nós paramos a produção de todos os consoles Xbox One no fim de 2020” afirmou Cindy Walker, diretora sênior do marketing de consoles Xbox.

O anúncio do fim da produção vem no mesmo momento em que a Sony decidiu prosseguir com a fabricação do PS4 devido à falta de componentes necessários à produção do PS5, notadamente dos semi-condutores, cuja falta afeta também outros setores da indústria.

Fonte: The Verge


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google