Sony aumenta a produção de PS4 devido à falta de peças para o PS5

Fabricante produzirá mais um milhão de consoles da oitava geração.


De acordo com informações do site de negócios Bloomberg, a Sony pretendia encerrar a produção do PlayStation 4 no final de 2021. Porém, com a escassez de componentes necessários para a fabricação do PlayStation 5, a empresa decidiu ampliar a vida útil do PS4, produzindo mais um milhão de consoles e abastecer o mercado com esses aparelhos enquanto a produção do console de última geração não estiver normalizada.

Esta decisão comercial não foi oficialmente confirmada pela Sony, sendo que a reportagem da Bloomberg aponta como fontes "pessoas próximas aos funcionários da Sony", sem citar nomes. 

O PlayStation 4 utiliza uma plataforma de produção mais antiga, com componentes mais abundantes nos fornecedores, e isso ganharia tempo para negociar melhores acordos com os fabricantes de chips. O momento também é oportuno, já que atualmente a indústria dos jogos encontra-se numa janela cross-gen, em que os principais títulos são lançados para consoles da geração mais recente e também para a geração anterior. 

O PlayStation 5 foi lançado em 12 de novembro de 2020, completando pouco mais de um ano no mercado. O PlayStation 4 foi lançado em 15 de novembro de 2013 e completará nove anos de produção em 2022. Seu antecessor, o PlayStation 3, foi produzido por um período de onze anos, de 2006 a 2017, coexistindo quatro anos com o sucessor.

Fontes: Bloomberg e Polygon

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google