Troy Baker desiste de projeto envolvendo NFTs após críticas nas redes sociais

Após duras críticas sobre o envolvimento no projeto, o ator anunciou a desistência em seu perfil no Twitter.


Você pode não associar o nome à pessoa, mas sua voz é uma das mais famosas no mundo dos games. O ator Troy Baker já deu voz ao Batman (Batman: The Telltale Series), Talion (Terra-Média: Sombras de Mordor), Sam Drake (Uncharted 4: A Thief's End) e é mundialmente conhecido por seu papel mais famoso, Joel Miller (The Last of Us), além de inúmeros outros trabalhos em diversos jogos e também na televisão.

O ator revelou que estava trabalhando em um projeto relacionado a NFTs chamado de VoiceVerseNFT, uma monetização usando de gravações de áudio da voz do ator com autenticação digital na blockchain.  A prática caiu na graça da indústria e é sempre criticada de forma dura pela comunidade gamer por ser considerada uma forma fácil e pouco criativa de monetizar qualquer tipo de conteúdo.

Após receber diversas críticas ao anunciar seu envolvimento no projeto, o ator informou em seu perfil no Twitter que reconsiderou a decisão e desistiu da parceria devido a repercussão negativa de fãs e seguidores ao se envolver com a prática.
"Obrigado a todos pelo feedback e paciência. Após cuidadosa consideração, decidi não continuar a parceria com o VoiceVerseNFT. Intenções à parte, eu ouvi vocês e peço desculpas por acusar alguém de “odiar” simplesmente por discordar de mim."
Fonte: PC Gamer

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google