Integração entre PlayStation Network e Discord começou e será expandida gradualmente

Será possível exibir o que você está jogando no PS4 ou PS5 para seus contatos no Discord.


Em maio de 2021 a PlayStation anunciou uma parceria com o Discord para integração do serviço entre os PlayStation Network e o serviço de comunicação. Hoje, em comunicado no blog oficial, o Discord anunciou que a integração entre a rede da Sony e seus servidores começou a ser implantada e será expandida de forma gradual.

A partir de hoje será possível adicionar uma conta da PSN para que sua atividade ao jogar no PlayStation 4 ou PlayStation 5 seja exibida no seu perfil de usuário no Discord. A funcionalidade está disponível, inicialmente, apenas para residentes nos Estados Unidos. Demais regiões receberão suporte à integração futuramente e estará disponível em todas as versões do aplicativo: Windows, macOS, Linux, Android e e web app. 
Quando disponível, selecione a opção de integração com a PlayStation Network e realize login para autorizar
Uma vez sincronizado, será possível permitir que sua atividade ao usar um dos consoles seja exibida como status de atividade, e até mesmo a exibição da ID online na PlayStation Network. Para tal, as opções de exibição de atividade também deverão estar ajustadas para [TODOS] nas configurações do console para autorizar que as informações sejam exibidas no Discord.
Será possível exibir sua atividade quando estiver jogando no PS4 ou PS5
"Estamos empolgados em continuar nossa parceria com o PlayStation e explorar como podemos criar coletivamente ótimas experiências compartilhadas para seus amigos e comunidades. Mostre-nos para quais jogos do PlayStation você está animado para compartilhar seu status de atividade e conte-nos como você está usando essa integração."
Fonte: Discord

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google