Sony Interactive Entertainment anuncia parceria com a Discord

A empresa também realizou um investimento minoritário na rodada H da Discord's Series.

A Sony Interactive Entertainment anunciou (03) que fechou uma parceria inédita com a Discord para integrar o serviço de comunicação ao PlayStation Network. Além disso, a empresa também realizou um investimento minoritário na rodada H da Discord's Series. Por meio do blog da Sony, Jim Ryan, presidente da corporação, comemorou o feito e revelou que os usuários poderão acessar o serviço nos consoles a partir de 2022.
“Nossas equipes já estão trabalhando arduamente para conectar o Discord à sua experiência social e de jogo na PlayStation Network. Nosso objetivo é integrar o serviço aos consoles a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades se divirtam e se comuniquem com mais ofacilidade enquanto jogam juntos. Desde a primeira conversa com os co-fundadores do Discord, Jason Citron e Stan Vishnevskiy, fui inspirado por seu amor ao longo da vida pelos jogos e pela paixão compartilhada de nossas equipes em ajudar a reunir amigos e comunidades de novas maneiras. Capacitar os jogadores para criar comunidades e desfrutar de experiências de jogo compartilhadas está no cerne do que fazemos, por isso estamos muito animados para iniciar esta jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo", disse o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.
A Microsoft estava estudando adquirir o serviço por um preço estimado de 10 bilhões de dólares, mas a Discord decidiu continuar operando como uma empresa independente e as negociações foram encerradas. Atualmente, a plataforma possui mais de 140 milhões de usuários ativos mensalmente.

Fonte: SIE Blog

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google