Sega pode voltar atrás em decisão de vender NFTs devido ao feedback negativo dos fãs

"Se for visto como simples ganho de dinheiro, eu gostaria de tomar a decisão de não prosseguir."


A Sega pode rever seus planos sobre vender NFTs, em resposta ao feedback negativo que tem recebido da comunidade sobre esse assunto, conforme revela anúncio divulgado pela empresa.

Em abril de 2021 a Sega havia revelado sua parceria com a desenvolvedora Double Jump.Tokyo com a intenção de lançar conteúdos NFT relacionados às suas propriedades intelectuais clássicas e recentes. A reação dos fãs ao anúncio foi extremamente negativa.

Numa recente reunião de negócios, executivos da Sega afirmaram que "nada está decidido" sobre conteúdos NFT e P2E:

"Em relação aos NFT, gostaríamos de fazer vários experimentos e já iniciamos estudos e diferentes considerações, mas nada está decidido neste momento em relação ao P2E [Play-to-Earn]. Já houve muitos anúncios sobre isso, incluindo no exterior, mas há usuários que mostram reações negativas neste momento.

Precisamos avaliar cuidadosamente muitas coisas, como como podemos mitigar os elementos negativos, o quanto podemos introduzir isso dentro da regulamentação japonesa, o que será aceito e o que não será pelos usuários. Então, vamos considerar melhor se isso leva à nossa missão “Constantemente Criando, Para Sempre Cativando”, mas se for visto como simples ganho de dinheiro, eu gostaria de tomar a decisão de não prosseguir. "

O pronunciamento veio em seguida à reações extremamente negativas da comunidade gamer sobre declarações do presidente da Square Enix, que afirmou que NFTs serão tendência este ano, e Konami, que celebrará os 35 anos de Castlevania com um leilão de NFTs.

Fonte: Nintendo Life


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google