Capcom bane Robinho FGC de torneios oficiais após revelação de envolvimento em crime de estupro

O fato foi revelado pelo próprio jogador durante uma transmissão ao vivo.


Na noite desta quinta-feira a comunidade de jogos de luta foi pega de surpresa com a revelação de que um de seus mais conhecidos jogadores, Robson Oliviera, conhecido como Robinho FGC, se envolveu em um crime de estupro em que teria organizado e participado com mais pessoas. O fato foi revelado por meio de relato feito pelo próprio jogador durante uma live em seu canal pessoal e o trecho da transmissão foi divulgado por vários usuários na noite desta quinta-feira (6) pelo Twitter.

Com a exposição, a comunidade, revoltada, pediu uma resposta rápida. A PATOZ Team, que o jogador fazia parte, comunicou oficialmente pelo Twitter sobre o desligamento dele da equipe, reforçando que não compactua com a atitude apresentada.
Na manhã desta sexta-feira a Capcom se pronunciou oficialmente por meio de seu perfil dedicado à FGC comunicando o banimento vitalício de Robson de todas as competições oficiais organizadas pela marca (Capcom Cup, Capcom Pro Tour e Street Fighter League) e pede que as autoridades brasileiras sejam ágeis na investigação do fato e que as medidas cabíveis sejam tomadas. Outras organizações da comunidade de jogos de luta estão seguindo a mesma atitude.
Robinho foi o campeão da etapa brasileira da Capcom Pro Tour, garantindo vaga para a etapa final que reunirá os vencedores das demais etapas ao redor do mundo. Com o ocorrido, pessoas estão fazendo campanha para que Gust, jogador que ficou em segundo lugar na etapa brasileira, assuma a posição. Robson Oliveira não deu nenhuma declaração pública sobre o assunto.

O crime de estupro é previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro, com pena de 6 a 10 anos de prisão.

Fonte: Eventhubs

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google