now.gg lança Fungible Games (NFG), plataforma de desmembramento de estruturas de jogos mobile

O sistema permite separar estruturas dos jogos para que elas sejam compartilhadas entre diferentes títulos.


A now.gg, empresa que oferece plataforma mobile em nuvem, lançou um sistema para dar início ao processo de implementação do conceito de metaverso em ambiente mobile. De nome Fungible Games (NFG), a plataforma possibilita que elementos de um jogo sejam desmembrados ou reorganizados dinamicamente na nuvem. Com isso, partes desagregadas podem ser utilizadas em diferentes títulos, e os jogadores podem interagir ou adquirir partes desses conteúdos. A tecnologia está disponível para jogos móveis construídos em Unity, Unreal e Cocos. Um vídeo explica de maneira simples como funciona a NFG.

Rosen Sharma, CEO e fundador da now.gg, usou o Universo Cinematográfico da Marvel para explicar o conceito por trás da NFG:

“Sou um grande fã da Marvel e me impressiono com a forma como eles interligam os filmes para criar o Universo Cinematográfico da Marvel. O Metaverso mobile é inspirado na Marvel. Os jogos hoje são como filmes, então imagine: e se você pudesse interligá-los com Matéria, Avatares, Espaço e Tempo? Matéria seriam coisas como uma arma ou item em um jogo, os Avatares seriam os heróis, o Espaço seria algo como mapas com portais (como o Doutor Estranho pode fazer), e Tempo seria o tempo do jogador. Isso seria impossível de fazer hoje em um telefone, mas com o poder de processamento da nuvem móvel e a composição dinâmica dos jogos, isso se torna possível. Estamos muito animados com isso e você verá mais jogos conectados ao Metaverso."
O primeiro jogo a utilizar a NFG é Heya, um título de simulação para celulares. Com a ajuda da tecnologia, o jogador pode personalizar o seu quarto com itens digitais. Yang GUO, fundador e CEO da Heya Game, se mostrou entusiasmado com a NFG:

“A NFG é uma nova plataforma alucinante. Vai transformar a forma como os jogos são desenvolvidos no futuro e como os jogos interagem com seus jogadores. Isto também oferece aos desenvolvedores móveis existentes um caminho para a construção da Web 3.0 em cima de uma economia já existente. Isso não teria sido possível sem a nuvem móvel.”

O now.gg utiliza uma tecnologia Android proprietária chamada nowCloud OS. O sistema é simples: os desenvolvedores hospedam o jogo na plataforma e compartilham o link com os jogadores. Por rodar na nuvem, não é necessário instalar os aplicativos, que podem ser aproveitados instantaneamente. Os jogadores também podem compartilhar os jogos com amigos de forma fácil e rápida.

Fonte: now.gg (via press release)


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google