Novas TVs da Samsung terão suporte a jogos por streaming e NFTs

Inicialmente serão oferecidas as bibliotecas do Stadia, GeForce Now e Utomik.


Os novos modelos de televisores Samsung Neo QLED lançados a partir de 2022 incluirão um Gaming Hub que dará suporte a serviços de jogos por streaming e negociação de NFTs diretamente dos aparelhos. Inicialmente serão inclusos os jogos das bibliotecas do Stadia, GeForce Now e Utomik e para jogar bastará parear um controle compatível.

O Gaming Hub agregará todo o conteúdo de jogos em um menu unificado, que incluirá também o YouTube Gaming e consoles que estiverem conectados à TV. 
"Sabemos que os jogos continuam a aumentar em popularidade para nossos clientes e eliminamos a lacuna entre nossa liderança em Smart TVs e software avançado de jogos para criar uma maneira mais fácil para as pessoas desfrutarem dos jogos que amam, com mais rapidez", disse Won-Jin Lee , presidente corporativo da Samsung Electronics.

"Desenvolvemos o Samsung Gaming Hub com nossos incríveis parceiros de conteúdo para beneficiar todos os jogadores e planejamos continuar nossa colaboração para aumentar o ecossistema."
Os televisores inicialmente não vem com o serviço Xbox Cloud Gaming, embora isso possa ocorrer no futuro. Durante a E3 de 2021 a Microsoft havia afirmado que estava trabalhando em adicionar funcionalidades do ecossistema Xbox para televisores no futuro.

Fonte: Eurogamer

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google