Yu-Gi-Oh! Master Duel (Multi): novos trailers mostram um pouco do gameplay, da customização de perfil e do modo Solo

Novo jogo da franquia permitirá partidas contra jogadores de qualquer plataforma.

Através do seu canal europeu de Yu-Gi-Oh! no Youtube, a Konami divulgou novas informações sobre Yu-Gi-Oh! Master Duel. Em dois vídeos, são revelados detalhes sobre a interface, a customização do perfil, o gameplay e o modo Solo. O título que segue o formato free-to-play será lançado para Switch, PC, PS4, PS5, XBO, XSX, Android e iOS durante o primeiro trimestre de 2022. Vale destacar que haverá cross-play, ou seja, será possível jogar contra pessoas que usam quaisquer plataformas nas partidas online.

Yu-Gi-Oh! Master Duel é um novo jogo da franquia Yu-Gi-Oh! que segue o formato padrão de gameplay ao contrário do lançamento mais recente do Switch, Yu-Gi-Oh! Rush Duel: Dawn of the Battle Royale. O primeiro vídeo apresenta brevemente o menu, que possui as opções Duel, Deck, Solo e Shop. Cada uma dessas opções será discutida em mais detalhes em vídeos futuros de acordo com a empresa.

O foco do vídeo mesmo é o perfil do jogador, um elemento fundamental para as partidas online. É possível escolher nome, ícone e um parceiro que te acompanhará durante os duelos. Títulos também poderão ser selecionados assim como uma carta especial para ganhar destaque no menu principal. 

O campo ID pode ser usado para adicionar amigos, sendo possível realizar duelos com jogadores de quaisquer plataformas. Além disso, bastará se conectar à sua conta para continuar jogando em outro sistema. Por fim, caso o jogador queira conferir estatísticas detalhadas sobre si mesmo,basta ir ao submenu Data do perfil.

Além dele, a Konami divulgou um segundo vídeo hoje, explicando o Solo Mode. Esse modo inclui as opções singleplayer do jogo. Esse não é o foco da experiência, tendo em vista o aspecto free-to-play com batalhas online.

O Solo Mode inclui um tutorial para explicar as regras básicas aos novatos e permitir que veteranos relembrem os detalhes. Além dele haverá outras áreas que exploram as histórias por trás das cartas do jogo e servem como tutoriais mais avançados.

Fonte: Canal europeu oficial de Yu-Gi-Oh!


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google