Dicas e Truques

Monster Hunter Rise (PC): guia para encontrar todas as relíquias escondidas

Vamos te ajudar a obter os coletáveis mais raros de Monster Hunter Rise.



Nem só de caça vive um caçador de monstros em Monster Hunter Rise. Afinal, para dominar a arte da caçada também é preciso conhecer os habitats da presa de cabo a rabo. Além de atalhos importantes para se locomover mais rápido, cada mapa do jogo esconde pequenas relíquias coletáveis para recompensar os jogadores que exploraram cada cantinho do cenário. Neste guia, vamos te ajudar a encontrar todas as relíquias disponíveis até o momento.

Nesta nova entrada da franquia de caça da Capcom, os mapas estão bem menores em escala, porém os cenários compensam essa perda com a adição de relevos e estruturas com uma verticalidade insana. No total são cinco mapas, sendo que cada um deles conta com 12 relíquias coletáveis.

Ao coletar todas as relíquias de um cenário, o jogador pode conversar com o mercador Kagero para receber decorações especiais para o quarto da sua casa. Cada relíquia também libera uma mensagem secreta de lore, contando um pouco mais sobre a história por trás do lugar.
 
Nota: gostaríamos de agradecer também ao site americano Polygon por ceder as imagens utilizadas no guia.


Shrine Ruins (Ruínas do Templo)

  • Shrine Ruins message 1
No topo da montanha da área 5, procure a relíquia na frente do pequeno santuário.


  • Shrine Ruins message 2
Entre na passagem estreita do rio perto da cachoeira da área 6. Lá dentro, escale a parede da direita até avistar uma Noz Bafo de Dragão. A relíquia deve estar no lado direito desse lugar, embaixo da sombra da parede.


  • Shrine Ruins message 3
Escale a formação montanhosa no meio da área 12 para um pequeno altar de pedra no ponto mais alto da montanha. A relíquia estará colada neste altar de pedra.


  • Shrine Ruins message 4
No extremo nordeste da área 11, olhe para o alto da parede em direção aos ovos de monstro para encontrar uma estrutura misteriosa envolta em raízes gigantes. Escale a estrutura e entre no arco com bandeiras azuis para obter a relíquia.


  • Shrine Ruins message 5
Na área 13, olhe para cima em busca de uma ponte de madeira que liga um santuário abandonado até a montanha ao lado. Suba em cima dessa ponte e se dirija à parte que fica em cima do santuário à esquerda. A relíquia estará te aguardando no final do caminho.


  • Shrine Ruins message 6
Procure por um arco de madeira que fica na divisão entre as áreas 8 e 7. A partir dele, escale a montanha ao sul e entre na primeira passagem que aparecer. A relíquia estará na parede desse lugar.


  • Shrine Ruins message 7
Procure por um tronco de árvore gigante que fica na parte mais alta da área 2. A relíquia estará em cima do galho mais fino desse tronco.


  • Shrine Ruins message 8
A partir da área 6, vá em direção à área 5 olhando para a montanha da esquerda. Na divisão entre essas duas áreas, você deve perceber que existe uma pequena caverna escondida na parede da montanha. Use o Cabinseto para escalar e pegar a relíquia dentro dessa caverna.


  • Shrine Ruins message 9
Atrás da muralha na área 7, existe um pequeno conjunto de grama que pode ser destruído com os ataques da sua arma. Faça isso para revelar a relíquia escondida.


  • Shrine Ruins message 10
Escale a cachoeira entre as áreas 2 e 6. Assim que chegar no topo, vire à direita e escale a parede que tem um pequeno tronco de árvore em crescimento. A relíquia estará no topo desse tronco.


  • Shrine Ruins Rampage Message 1
No norte da área 4, existe um conjunto com várias montanhas e elevações. Escale a parede da montanha usando o Cabinseto e procure por uma casa antiga posicionada à beira de um penhasco. A relíquia estará na varanda sul da casa.


  • Shrine Ruins Rampage Message 2
Vá para a área 3 e escale a vinha em direção à montanha do lado oeste para encontrar o ninho de alguns amigatos. Neste lugar, procure por uma pedra com formato de cabeça e um tronco de árvore no topo. Suba até o topo e siga na direção do tronco para obter a última relíquia.



Frost Islands (Ilhas Gélidas)

  • Frost Islands message 1
Na estrutura ao centro da área 7, escale até o topo e pegue a primeira relíquia no pequeno santuário.


  • Frost Islands message 2
A partir do acampamento inicial, siga para a esquerda e procure o grande tronco que está crescendo na ponta próxima à área 1. A relíquia se encontra no topo desse tronco.


  • Frost Islands message 3
A partir do acampamento inicial, siga para a frente normalmente e, assim que for possível, escale para o morro da direita. Na parede inferior desse morro, existe uma pequena caverna que esconde a relíquia.


  • Frost Islands message 4
Na área com os destroços de ponte que fica entre as partes 4 e 7, vá para o chão e procure por uma pequena entrada na parede ao sul. A relíquia estará te esperando lá dentro.


  • Frost Islands message 5
No morro ao norte da área 5, existe uma espécie de boneco de neve perto feito por amigatos selvagens. Exploda o boneco com uma bomba de barril para revelar a relíquia.


  • Frost Islands message 6
Ao norte da área 8, existe um navio de madeira abandonado. A relíquia está no mastro no ponto mais alto do navio.


  • Frost Islands message 7
Na caverna subterrânea da área 11, comece a caminhar prestando atenção na parede que fica do lado oposto ao lago. Você vai encontrar um pequeno túnel escondido. Entre nele e escale a parede à esquerda para encontrar a relíquia.


  • Frost Islands message 8
Na área 5, escale o penhasco da direita e procure por um caminho estreito colado na montanha ao sul. Siga o caminho até o fim para encontrar a relíquia.


  • Frost Islands message 9
Na área 9, olhe para cima em direção ao nordeste até avistar dois penhascos de gelo ligados por uma ponte de madeira. Seu objetivo é escalar até o topo do penhasco à esquerda utilizando o Cabinseto. Para facilitar a tarefa, agarre uma carga extra para o Cabinseto e escale com calma, se pendurando no ar para recuperar a stamina sempre que precisar. A relíquia estará próxima ao pico.


  • Frost Islands message 10
Plante e agarre o Grande Cabinseto que se encontra no chão entre as áreas 9 e 12. Chegando ao ponto mais alto da carona, utilize o Cabinseto normal para ir em direção a uma montanha em forma de arco próxima à área 12. Passando por ela, você irá encontrar a relíquia.


  • Frost Islands Rampage Message 1
Ao norte da área 6, olhe para o oeste e procure por dois penhascos de gelo que ficam de frente um para o outro. No pico do penhasco da esquerda, existe uma árvore que guarda a relíquia.


  • Frost Islands Rampage Message 2
No extremo sudoeste da área 6, escale o morro que fica ao lado do enorme penhasco gelado e procure por um Grande Cabinseto no chão. Utilize-o para chegar até o pico do enorme penhasco da foto e agarre a última relíquia do mapa.


Sandy Plains (Planície Arenosa)


  • Sandy Plains message 1
Na extrema esquerda da área 2, escale até a superfície mais alta e procure por um conjunto de galhos na beirada do mapa para encontrar a relíquia.


  • Sandy Plains message 2
Desça até o fundo do poço entre as áreas 1 e 2. Chegando lá, vire à esquerda e entre no pequeno quarto ao lado das vinhas do oeste para obter a relíquia.


  • Sandy Plains message 3
No nordeste da área 1, escale até o topo do morro com rachadura para encontrar a relíquia.


  • Sandy Plains message 4
Se dirija até o leste da área 11 e procure por um grande tronco deitado no chão. A relíquia estará nos arbustos destrutíveis abaixo do tronco.


  • Sandy Plains message 5
Na superfície ao norte da área 8, a relíquia estará dentro de uma pequena caverna fechada.


  • Sandy Plains message 6
No andar subterrâneo da área 5, procure por um buraco na parede com duas entradas separadas por uma coluna. A relíquia se encontra na parede interior do buraco.


  • Sandy Plains message 7
No topo do sub-acampamento #1, existe uma pequena estrutura de dois andares. Procure pela relíquia no primeiro andar da ruína. Caso você ainda não tenha feito a missão para construir o sub-acampamento #1, o lugar correspondente fica na parte mais alta da divisão entre as áreas 2 e 7.


  • Sandy Plains message 8
No sul da área 4, passe por debaixo da planície superior e suba até ela utilizando o Grande Cabinseto que se encontra do outro lado. Ao chegar no topo, procure por uma abertura na parede ao leste para encontrar a relíquia.


  • Sandy Plains message 9
Desça até o andar subterrâneo da área 9 e procure por uma caverna ao norte. Siga através dela até avistar uma grande abertura em formato de chave na parede da caverna. Após entrar na abertura, pegue a relíquia próxima a uma pilha de ossos no chão.


  • Sandy Plains message 10
Ao norte da área 12, perto de um planalto com três muralhas destruídas. A relíquia fica atrás da muralha mais alta, como visto na imagem.


  • Sandy Plains Rampage Message 1
A partir da superfície, caia na parte subterrânea da área 11 e siga para o extremo sudoeste do mapa. No final do caminho, há uma entrada estreita que te leva à relíquia.


  • Sandy Plains Rampage Message 2
A partir do acampamento inicial, caminhe para fora da cobertura de pedras e escale a montanha da esquerda até o topo. A relíquia estará atrás da árvore ao extremo sul do mapa.



Flooded Forest (Selva Inundada)


  • Flooded Forest message 1
A partir do acampamento inicial, ande até um pouco antes da entrada para a área 1 e vire de costas. Escale o desfiladeiro superior da direita e siga na direção do acampamento. A relíquia estará no final do caminho.


  • Flooded Forest message 2
No rio da parte inferior da área 9, olhe para cima procurando por um conjunto de troncos que ligam os dois lados da parede como se fossem pontes. Escale até o topo desses troncos com cuidado e procure pela relíquia fincada em um deles.


  • Flooded Forest message 3
Na parte leste da área 2, utilize o Grande Cabinseto próximo à parede da pirâmide. Após chegar ao topo do percurso do Grande Cabinseto, continue subindo a pirâmide até o topo da estrutura. Lá em cima, olhe para a beirada ao sul da pirâmide, procurando por uma superfície diferente na parte de baixo. Desça até ela e entre na câmara escondida para encontrar a relíquia.


  • Flooded Forest message 4
A relíquia está dentro dos arbustos destrutíveis nas montanhas ao sul da área 11.


  • Flooded Forest message 5
Entre na caverna subterrânea da área 4 pela entrada da área 1 e continue seguindo, prestando  atenção na parede à esquerda. Você deve avistar uma pequena entrada ao longo do caminho. Entre lá para obter a relíquia.


  • Flooded Forest message 6
Na parte inferior ao sul da área 12, escale a parede próxima à planta e a borboleta de buff amarelo. No topo da parede, você vai encontrar uma caverna coberta por vinhas que escondem a relíquia.


  • Flooded Forest message 7
A partir do sub-acampamento #1, saia pela entrada da frente e escale a parede acima do primeiro campo de minério que avistar. A relíquia estará no topo dessa montanha.


  • Flooded Forest message 8
Escale até o topo da grande pirâmide ao leste da área 2 e exploda um barril de bomba na parede rachada da foto. A relíquia estará no quarto atrás da parede explodida.


  • Flooded Forest message 9
A partir do acampamento inicial, escale a parede ao sul e utilize o Grande Cabinseto para aterrissar em um túnel secreto alguns metros acima do acampamento. Siga pela caverna e vire à esquerda na primeira entrada que aparecer para encontrar a relíquia.


  • Flooded Forest message 10
Utilize o Grande Cabinseto na área 12 e siga em direção ao atalho que te leva até a parte superior da área 7. Ao chegar na área 7, utilize o Cabinseto normal para atravessar a cachoeira, pulando com cuidado nos pequenos penhascos à esquerda. Depois de cruzar até o outro lado da cachoeira, escale a montanha para encontrar a relíquia na parede esquerda.


  • Flooded Forest Rampage Message 1
A partir do leste da parte inferior da área 2, siga para a planície de terra ao nordeste, perto do Grande Cabinseto. A relíquia deve estar na parede do caminho estreito que leva até o sul da área 5.


  • Flooded Forest Rampage Message 2
Escale a parede ao sul da área 7 e entre na caverna destacada na foto para encontrar a relíquia.


Lava Caverns (Cavernas de lava)

  • Lava Caverns message 1
Saindo do acampamento inicial, use os Cabinsetos para escalar os pilares de pedra que servem como portões para entrar na área 1. A relíquia está no topo do pilar esquerdo.


  • Lava Caverns message 2
A relíquia se encontra na ponta de um galho da grande árvore que fica no meio da área 4.


  • Lava Caverns message 3
Procure por um campo de minério entre as áreas 7 e 9 no andar superior. A relíquia está na borda diretamente acima do minério.


  • Lava Caverns message 4
Na caverna subterrânea entre as áreas 13 e 14, escale o pilar mais alto da esquerda. A relíquia estará no pilar próximo ao campo de minério.


  • Lava Caverns message 5
No sul da parte subterrânea da área 14, escale o pilar de pedra mais alto para encontrar a relíquia.


  • Lava Caverns message 6
Procure por arbustos destrutíveis no andar subterrâneo da intersecção entre as áreas 6, 7 e 8. A relíquia está no topo do pilar mais próximo da posição do arbusto, como visto na foto.


  • Lava Caverns message 7
A partir da superfície da área 10, siga para a caverna que leva ao subterrâneo da área 12. Após cair no primeiro penhasco com as vinhas de escalar, vire de costas e comece a procurar por uma entrada na parede logo ao lado esquerdo das vinhas. Utilize o Cabinseto para entrar no buraco e agarrar a relíquia.


  • Lava Caverns message 8
No andar superior da área 6, siga para o extremo oeste até uma parte em que você pode escorregar para baixo. A relíquia estará no desfiladeiro ao fim desse caminho.


  • Lava Caverns message 9
A partir do sub-acampamento #2, no andar superior ao sul da área 6, continue seguindo para o sul até encontrar as ruínas de uma ponte destruída, igual à foto. A relíquia estará na beirada interna da ponte.


  • Lava Caverns message 10
No sul da área 9, procure por uma entrada elevada ao lado esquerdo da cachoeira de lava. Escale até lá e acompanhe a parede em direção à esquerda até achar uma planta e a relíquia logo ao seu lado.


  • Lava Caverns Rampage Message 1
Próximo à entrada da caverna no sul da parte inferior da área 3, escale o desfiladeiro na beirada da montanha para encontrar a relíquia.


  • Lava Caverns Rampage Message 2
No túnel subterrâneo entre as áreas 11 e 14, procure por um permabuff verde na parede ao norte. Entre na caverna logo atrás dele e escale com o Cabinseto até uma entrada no alto da parede da direita. Continue em frente pela entrada e vire à esquerda na bifurcação. Por fim, basta seguir o caminho até o fim para obter a última relíquia.



Revisão: Davi Sousa
Créditos das imagens: Polygon

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google