The Game Awards 2021: Activision/Blizzard não estará no evento

Fora as nomeações, a empresa ficará de fora devido às recentes acusações de condutas tóxicas e abusos, especialmente contra funcionárias.


Em um tweet divulgado em sua conta nas redes sociais, Geoff Keighley, produtor da The Game Awards, confirmou que a Activision/Blizzard não estará no evento da semana que vem, fora as nomeações que os jogos da empresa já receberam. Esta atitude ocorre devido às muitas acusações de abusos sexuais e condutas tóxicas que a produtora de jogos têm recebido ao longo dos últimos meses, especialmente contras as suas funcionárias.


"Para além das suas nomeações, posso confirmar que a Activision/Blizzard não fará parte da The Game Awards deste ano.

A The Game Awards é um momento de celebração para esta indústria, a maior forma de entretenimento no mundo.

Não há lugar para abusos, assédios ou práticas predatórias em qualquer companhia ou comunidade."

Isso significa que nenhum funcionário do alto escalão, seja diretor ou presidente, foi convidado ou estará presente no evento. Esta é mais uma resposta ligada à uma personalidade influente na indústria dos games. Recentemente, os presidentes da Nintendo, PlayStation e Xbox enviaram comunicados a seus funcionários onde reiteram as críticas contra as condutas abusivas dentro do ambiente da Activision/Blizzard.

Fontes: Twitter The Game Awards, fanbyte, Bloomberg (1, 2)


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google