TAITO EGRET II mini será lançado no ocidente pela United Games Entertainment

Mini arcade da Taito contará com 40 títulos clássicos pré-instalados.

A United Games Entertainment anunciou o lançamento ocidental do TAITO EGRET II mini. Revelado para o Japão este ano, o mini arcade da Taito deve ser lançado pela empresa na Europa e na América do Norte em 2022.

A Egret II foi uma máquina de arcade lançada nos anos 1990 e a versão mini conta com 40 jogos pré-instalados. Clássicos como Space Invaders, Bubble Bobble, Lunar Rescue e Darius Gaiden estarão inclusos. A tela seguirá o formato 4:3 com possibilidade de ser usada tanto na horizontal quanto na vertical com resolução 1024x768 e 5 polegadas.

O hardware também conta com saída HDMI, permitindo usar uma TV caso o jogador prefira, duas portas USB Type-A para controles e uma entrada USB Type-C para carregar. Haverá também uma entrada para cartão SD com a possibilidade de adicionar ainda mais jogos à máquina com a Paddle and Trackball Game Expansion Set.

Todos os jogos do TAITO EGRET II mini permitirão ajustes individuais no funcionamento do joystick, assim como save states, ajustes no número de vidas disponíveis e rapid fire. Mais detalhes sobre as edições especiais do lançamento ocidental ainda devem ser divulgados.

Fonte: United Games Entertainment (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google