Call of Duty: Warzone (Multi): sistema anti-cheat é lançado e causa banimento em massa

O Ricochet foi lançado juntamente com a recente atualização, Pacific, para o game.


O battle royale do universo de Call of Duty recebeu um novo e aprimorado sistema anti-cheat chamado de Ricochet. O sistema utiliza drivers de nível kernel com um alto grau de acesso para monitorar e gerenciar softwares e aplicativos em um PC, como o driver da placa gráfica.

O elemento do sistema Ricochet conhecido como o driver de nível nuclear analisa softwares e aplicativos que tentam interagir e manipular o Call of Duty: Warzone, fornecendo à equipe geral de segurança mais dados para reforçar a proteção. Com o lançamento da atualização Pacific, ele será necessário para jogar o Warzone.

Com a ativação do sistema, a equipe de desenvolvimento de Warzone já relatou uma massiva quantidade de contas banidas e até divulgou alguns casos por meio de seu perfil oficial no Twitter.
Nas redes sociais e fóruns já circulam vídeos de usuários que conseguiram burlar o sistema anti-trapaça. Os desenvolvedores do game já estão cientes do caso e analisando caso a caso pra impedir o uso de softwares indevidos dentro do ambiente do jogo.

Call of Duty: Warzone é gratuito para jogar e está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.

Fonte: VG247

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google