Tetris: The Grand Master chegará aos consoles atuais em breve, afirma o vice-presidente da Arika

Um anúncio formal seria feito hoje, mas parece que "deu ruim".


Um anúncio oficial seria feito hoje de forma mais ampla, mas não possível segundo "fatores externos", disse Ichiro Mihara, vice-presidente da Arika, em um tweet em seu perfil pessoal. Sendo assim, apesar destes impedimentos, já se sabe que Tetris: The Grand Master será levado para consoles atuais depois de muitos anos sem um lançamento neste formato. Não se sabe ainda se será um port de alguma versão já lançada ou um jogo totalmente novo.


Tetris: The Grand Master é um jogo licenciado do famoso quebra-cabeças russo criado por Alexey Pajitnov conhecido por ser a versão mais difícil já criada do game. Ela conta com 999 níveis, sendo o último que dá nome ao jogo: The Grand Master. O primeiro título foi lançado em 1998 para arcades no Japão, com sequências em 2000 e 2005.

Um spin-off foi lançado para Xbox 360 apenas no Japão, Tetris: The Grand Master Ace, mas por conta das restrições regionais do console foi um fracasso comercial, com vendas que mal superaram 4 mil cópias depois de 10 semanas de lançamento.
Tetris: The Grand Master Ace (X360)
Ainda não há informações sobre janela de lançamento, quais consoles receberão o jogo ou se será lançado fora do Japão. A Arika atualmente é a desenvolvedora de Tetris 99, para Switch.

Fonte: Siliconera

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google