Jogamos

Análise: DEEEER Simulator: Your Average Everyday Deer Game (Multi) é um dos mais estranhos e aleatórios simuladores já criados

Provoque caos e destruição ao reencarnar em um… veado?

Um veado lutando contra ovelhas e ursos policiais, criaturas gigantes e causando destruição pela cidade não é algo que vemos todo dia. Apesar de apresentar um lado cômico e divertido, DEEEER Simulator: Your Average Everyday Deer Game desperdiça um grande potencial por conta de problemas técnicos (fora os intencionais) e pouco conteúdo.

A inesperada jornada de um veado

DEEEER Simulator tem início com a customização de nosso personagem principal. Porém, o  protagonista não dura muitos segundos após se sacrificar para salvar um veado de um atropelamento. Após o acidente, ele reencarna como a espécie do animal salvo, pronto para destruir tudo à sua frente.


Na forma de veado, podemos correr em duas patas, realizar ataques físicos e esticar o longo pescoço para nos locomovermos mais rapidamente, além de “veadificar” humanos, dirigir veículos e cavalgar em outros animais. Também temos à disposição algumas armas entre revólveres, katanas e submetralhadoras, que são coletadas conforme destruímos prédios pela cidade e equipadas no lugar das galhas do animal e por todo o seu corpo.

Tais armas são necessárias para destruirmos esquadrões da polícia, servindo como nossos inimigos no jogo. Conforme causamos caos e destruição pela cidade, nosso ranking aumenta e atrai equipes da polícia, desde tropas de ovelhas até um corgi gigante no melhor estilo megazord. Aumentar o ranking e passar pelos "chefões" garante que possamos prosseguir em uma história extremamente curta, mas com momentos épicos, estranhos e engraçados.


Há diversos outros tipos de interações pela cidade, mas a maioria não gera nenhum tipo de recompensa ou vantagem. As poucas das quais vale a pena ir atrás, como derrotar um peixe voador gigante ou um enorme coala escalando um prédio, estão relacionadas à lista de troféus do jogo, que serve como um motivo para prolongar a jogatina por mais alguns minutos.

É exatamente o que parece!

Apesar de levar a experiência para um lado mais cômico, DEEER Simulator apresenta diversos problemas que atrapalham — e até frustram — a jogatina. O jogo possui uma jogabilidade com muitas falhas de resposta aos comandos, além da movimentação ser extremamente imprecisa. É preciso levar esses "detalhes" na esportiva para tentar aproveitar o pouco do que o gameplay oferece sem se irritar em certos momentos.

A curtíssima duração (platinei em menos de uma hora e as conquistas são muito fáceis) e o pouco conteúdo disponível limitam a experiência a apenas uma jogatina. Minha expectativa estava para algo similar a Goat Simulator (Multi), que disponibiliza diversas conquistas, interações e desafios para aproveitarmos o jogo ao máximo.

Vale a pena?

DEEEER Simulator: Your Average Everyday Deer Game é mais um daqueles simuladores estranhos e sem sentido que já estamos acostumados a ver por aí. O jogo garante algumas risadas com seu limitado conteúdo, mas não deve passar de mais de uma curta jogatina. Caso algum dia ele apareça de graça na sua plataforma favorita, vale matar a curiosidade. Se não, guarde seu dinheiro para algo que de fato você vá aproveitar.

Prós

  • Apesar de extremamente curta, a campanha conta com cenas épicas e engraçadas;
  • A platina é rápida e fácil.

Contras

  • Muitas falhas de jogabilidade que, se não levadas na esportiva, tiram a diversão do jogo;
  • Pouquíssimo conteúdo e interações relevantes.

DEEER Simulator: Your Average Everyday Deer Game - PS4/XBO/PC/Switch
Nota: 5.0
Versão utilizada para análise: PS4

Revisão: Davi Sousa
Análise produzida com cópia digital cedida pela Playism

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google