Final Fantasy XIV (Multi): Square Enix alerta para possível congestionamento no lançamento de Endwalker

Um massivo número de acessos já é esperado em 3 de dezembro, quando começa o acesso antecipado.


Final Fantasy XIV receberá sua nova expansão, Endwalker, em 7 de dezembro, mas a Square Enix já está alertando os jogadores para ficarem atentos a um possível congestionamento dos servidores a partir do dia 3, quando começa o acesso antecipado do conteúdo. Confira o conteúdo da nota publicada no blog oficial.
Gostaríamos de compartilhar algumas informações sobre o congestionamento que pode ocorrer durante o período de acesso antecipado e lançamento do Endwalker.

Uma vez que o lançamento de uma nova expansão é quando um grande número de jogadores estará jogando por longos períodos de tempo, esperamos muito mais logins simultâneos em comparação com o normal. Além disso, após um aumento dramático na base de jogadores em todas as regiões desde este verão, estamos atualmente experimentando um número recorde de usuários ativos e, portanto, esperamos um número de logins que ainda não foram vistos desde o lançamento do FFXIV.

Em preparação para essas previsões, otimizamos nossos servidores antes do lançamento da expansão para aumentar os limites de login. Por outro lado, devido à contínua escassez global de semicondutores que mencionamos anteriormente, não foi possível adicionar novos mundos antes do lançamento do Endwalker. A adição de novos mundos ainda será considerada conforme adquirimos as máquinas servidoras necessárias.

Como tal, há uma grande probabilidade de congestionamento que resultará em mundos atingindo a capacidade máxima de login e longos tempos de espera ao fazer login. Gostaríamos de nos desculpar por fazer este tipo de anúncio em um momento em que muitos de vocês estão ansiosos pelo expansão, bem como por inconvenientes que possam ser causados ​​por congestionamentos.

Embora não tenhamos sido capazes de adicionar novos mundos, implementamos todas as outras medidas possíveis, como substituir os servidores correspondentes por máquinas de alto desempenho, otimizar processos, aumentar a velocidade de processamento e aumentar o número de logins simultâneos. Vamos melhorar ainda mais o nosso monitoramento da situação para permitir que o maior número possível de jogadores faça o login. Pedimos a sua compreensão e cooperação em relação a este assunto.

Também recomendamos a leitura das seguintes informações sobre situações que podem surgir durante o acesso antecipado e o lançamento do Endwalker.
Final Fantasy XIV está disponível para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google