Valve irá banir da Steam todos os jogos que usam blockchain, NFT ou criptomoedas

Uma nova política da empresa proíbe a publicação de jogos desse tipo, e os que já estão publicados serão removidos.

A Valve atualizou no último dia 15 as políticas da Steam sobre o que pode ou não ser publicado na loja, e incluiu na lista uma nova regra que proíbe a publicação de jogos que utilizem as tecnologias de blockchain, NFT ou criptomoedas.


O novo item adicionado pela empresa na lista do que não deve ser publicado em sua loja diz que "aplicações baseadas na tecnologia de blockchain que direcione ou permita transações com criptomoedas ou NFTs" estão proibidas de ser publicadas na Steam.

Essa alteração nas políticas da plataforma veio à atenção do público quando o estúdio SpacePirate Games postou em seu Twitter um comunicado relacionado ao seu jogo Age of Rust, o qual oferece NFTs aos jogadores. 

Segundo o tweet publicado pelos desenvolvedores, eles haviam sido notificados "que a Steam irá banir da plataforma todos os jogos baseados em blockchain, incluindo Age of Rust". Essa mensagem chamou a atenção da comunidade e por fim chegou-se à confirmação que essa nova política da Valve realmente havia sido adicionada em sua página de suporte aos desenvolvedores.

Nas respostas ao tweet do estúdio é possível notar que o assunto teve uma grande repercussão, e está dividindo as opiniões dos usuários: enquanto alguns apoiam a tecnologia de blockchain e dizem que a Steam está lutando contra o futuro ao introduzir essa nova regra, outros afirmam que concordam com a postura da Valve.

Fonte: Ho To Geek


Amante das artes digitais. Estudante de Jogos Digitais (em busca de fazer deles minha profissão). Metal Gear, Zelda e Control são algumas de minhas séries favoritas.


Disqus
Facebook
Google