Criador da franquia Yakuza, Toshihiro Nagoshi confirma sua saída da Sega

Nagoshi também anunciou sua saída do estúdio que ajudou a fundar, o Ryu Ga Gotoku.

A franquia Yakuza (Ryu Ga Gotoku no Japão) foi idealizada por Toshihiro Nagoshi e seu time no departamento chamado Sega Consumer Research and Development Department 1, que mais tarde se tornaria o estúdio Ryu Ga Gotoku. Nagoshi trabalhou para a Sega desde 1989 e participou de projetos como Virtua Racing e Monkey Ball.

O primeiro jogo da franquia Yakuza foi lançado em 2005 para PlayStation 2.
No entanto, ele recentemente confirmou sua saída da empresa e consequentemente do estúdio RGG, juntamente com o produtor Daisuke Sato. Em contrapartida, a Sega iniciou uma reestruturação e anunciou outro produtor da franquia, Masayoshi Yokoyama, como chefe do estúdio RGG. Yokoyama confirmou que o próximo jogo, Yakuza: Like a Dragon, continuará em desenvolvimento e dará prosseguimento na história de Ichiban Kasuga.

Tanto Toshihiro Nagoshi quanto Daisuke Sato lançaram notas oficiais agradecendo pelas oportunidades e aprendizados que tiveram ao longo dos anos e reiteraram o apoio ao estúdio RGG, pedindo aos fãs que continuem apoiando a franquia Yakuza. Masayoshi Yokoyama enfatizou que os predecessores passaram para a atual equipe seus ideais e o que é preciso para continuar a saga, que pode ser confirmado no recém lançado Lost Judgment e no próximo Yakuza: Like a Dragon.

Fonte: IGN, Kotaku e Gematsu


Biólogo que vive em jogatinas há muitos anos, passou por alguns consoles, mas segue por mais tempo na dinastia Playstation. Curte franquias como Metal Gear, Silent Hill, God of War e outros tantos jogos. Fala de tudo um pouco em @afogadosnodeserto


Disqus
Facebook
Google