Criador da franquia Yakuza, Toshihiro Nagoshi confirma sua saída da Sega

Nagoshi também anunciou sua saída do estúdio que ajudou a fundar, o Ryu Ga Gotoku.

A franquia Yakuza (Ryu Ga Gotoku no Japão) foi idealizada por Toshihiro Nagoshi e seu time no departamento chamado Sega Consumer Research and Development Department 1, que mais tarde se tornaria o estúdio Ryu Ga Gotoku. Nagoshi trabalhou para a Sega desde 1989 e participou de projetos como Virtua Racing e Monkey Ball.

O primeiro jogo da franquia Yakuza foi lançado em 2005 para PlayStation 2.
No entanto, ele recentemente confirmou sua saída da empresa e consequentemente do estúdio RGG, juntamente com o produtor Daisuke Sato. Em contrapartida, a Sega iniciou uma reestruturação e anunciou outro produtor da franquia, Masayoshi Yokoyama, como chefe do estúdio RGG. Yokoyama confirmou que o próximo jogo, Yakuza: Like a Dragon, continuará em desenvolvimento e dará prosseguimento na história de Ichiban Kasuga.

Tanto Toshihiro Nagoshi quanto Daisuke Sato lançaram notas oficiais agradecendo pelas oportunidades e aprendizados que tiveram ao longo dos anos e reiteraram o apoio ao estúdio RGG, pedindo aos fãs que continuem apoiando a franquia Yakuza. Masayoshi Yokoyama enfatizou que os predecessores passaram para a atual equipe seus ideais e o que é preciso para continuar a saga, que pode ser confirmado no recém lançado Lost Judgment e no próximo Yakuza: Like a Dragon.

Fonte: IGN, Kotaku e Gematsu


Biólogo que vive em jogatinas há muitos anos, passou por alguns consoles, mas segue por mais tempo na dinastia Playstation. Curte franquias como Metal Gear, Silent Hill e God of War, mas gosta de outros tantos jogos também. Fala de tudo um pouco em @afogadosnodeserto


Disqus
Facebook
Google