Apple Music chega ao PlayStation 5

Agora você poderá ter uma sessão de jogatina enquanto ouve as suas músicas preferidas, ou que combinem mais com o estilo do jogo.


Que tal ouvir uma boa música enquanto participa de uma jogatina? No PS5 agora é possível. O Apple Music chegou hoje ao console da Sony, se tornando a primeira parceria entre um vídeo game e o serviço musical da Apple. Os assinantes do serviço poderão usufruir de toda a biblioteca de canções, ver vídeos em 4K, além de aproveitar a Apple Music Radio, tudo isso dentro do seu PS5. Para isso, basta baixar o aplicativo em seu console.


Uma vez feito o download, ao apertar o botão PS do controle e selecionar o card "Função Musical" antes ou durante uma gameplay, você abrirá o aplicativo da empresa da maçã e poderá selecionar obras recomendadas que se encaixam dentro do perfil do jogo que está ativo no momento, ou escolher suas playlists salvas na biblioteca. Que tal jogar God of War ouvindo um bom Rock'n'Roll? Ou uma orquestra? Ou até mesmo sertaneja? A escolha é sua.

Outra possibilidade será a de assistir vídeos de músicas em tela cheia no aplicativo e continuar a escutá-las mesmo que decida voltar a jogar ou realizar outra tarefa em seu console. Caso opte por voltar a ver o vídeo, ele continuará do ponto em que a canção estiver tocando naquele exato momento. O serviço já está disponível para baixar e uma assinatura é necessária para usufruir desse benefício.


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google