The King of Fighters XV (Multi): Isla ganha trailer de personagem durante apresentação da TGS 2021

Além da apresentação formal da nova lutadora de KOFXV, a apresentação da SNK trouxe várias outras novas informações a respeito do vindouro game.

Durante a apresentação online da SNK na Tokyo Game Show 2021, a misteriosa lutadora anunciada no trailer de The King of Fighters XV (Multi) exibido na última Gamescom finalmente teve seu nome revelado de forma oficial: Isla. A personagem, que é uma espécie de rival e contraparte de Shun'ei, também recebeu seu trailer de apresentação exclusivo, a exemplo dos outros competidores do torneio. 

Ela foi o trigésimo nome a estrelar um teaser desta forma, sendo que existem outros personagens já confirmados, como K' e uma misteriosa lutadora de tranças, que ainda não foram formalmente apresentados de tal maneira. Heidern é outro que consta no material de divulgação, mas ainda não há confirmação a respeito de sua presença como jogável.

Na mesma apresentação, os desenvolvedores bateram um papo a respeito do desenvolvimento do vindouro título da mais popular franquia da SNK, sendo que o principal destaque foi a identificação das principais técnicas abusivas praticadas pelos jogadores (como atacar agachado para ativar o Max Mode enquanto o golpe acertava) e, a partir disso, regular as mecânicas de jogo, como as barras de especial e os EX Special Moves. No caso do Max Mode, houve uma tentativa de equilibrá-lo em relação ao Quick Max Mode, tornando seu uso mais compensatório. 

Também foi comentado a respeito da inclusão do Shatter Strike, que serve como um golpe de contra-ataque que chega a custar entre meia e uma barra de especial, dependendo da precisão do jogador, e  pode derrubar oponentes, quando é usado contra ataques vindos por baixo, ou jogá-los contra a parede, caso eles venham de forma aérea.  

Além das mecânicas, os desenvolvedores explicaram a implementação de um novo modo, o Draft Mode, em que os jogadores selecionarão os lutadores do trio de maneira alternada, sendo que os personagens escolhidos por um dos players não poderá ser selecionado pelo outro (e vice-versa). A trilha sonora também recebeu menção: o game incluirá a chamada DJ Station, onde o jogador poderá personalizar as músicas do game e quando elas tocarão, sendo que KOF XV contará com mais de trezentas trilhas presentes ao longo de toda a série, desde sua primeira edição, de 1994.

Por fim, houve o esclarecimento de que o desenvolvimento de The King of Fighters XV está no processo de teste do modo online, que utilizará o tão pedido sistema de netcode em rollback, nas diversas plataformas para as quais ele será lançado. O mesmo modelo também será incorporado em The King of Fighters '98 Ultimate Match (Multi), que receberá a atualização até o fim do ano e inclusive contará com testes beta abertos ao público.

Nota-se que, ao lado da apresentação online, a TGS conta também uma cabine de teste da versão demo (com oito lutadores) disponível a portas fechadas, apenas para convidados, na edição física do evento.

O décimo quinto jogo da lendária franquia da SNK tem previsão para chegar ao mercado em 17 de fevereiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC (via Steam e Epic). 


É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google