The King of Fighters XV (Multi): novo trailer confirma o jogo para 17 de fevereiro de 2022

O vídeo, divulgado durante a Gamescom, também traz novas informações a respeito do número de lutadores e do modo história do game.

The King of Fighter XV (Multi), o próximo lançamento numerado da série recebeu um trailer durante a Gamescom 2021. Dentre as novas informações divulgadas, há duas que chamam a atenção. A primeira é a data de lançamento final do game, finalmente confirmada: 17 de fevereiro de 2022. A segunda é o anúncio de que o game contará com trinta e nove personagens na versão base, sendo que, contando com esta nova apresentação, trinta e um deles já foram confirmados. 

Além de dois lutadores novos para a franquia, o teaser confirmou o retorno de Ash Crimson, cuja participação já havia sido "vazada" anteriormente por conta de uma loja chinesa que colocou o jogo para pré-venda antes da hora. O vídeo também reforçou a presença de K', que já havia sido confirmado no começo do ano, mas ainda não recebeu um trailer próprio. Dentre os que já receberam traileres próprios estão Shun’ei, Meitenkun, Benimaru, Iori Yagami, Joe Higashi, Kyo Kusanagi, Chizuru Kagura, Andy Bogard, Yuri Sakazaki, Terry Bogard, Yashiro Nanakase, King, Mai Shiranui, Shermie, Chris, Ryo, Robert, Leona, Clark, Ralf, Blue Mary, Luong, Vanessa, Ramón, King of Dinosaurs, Athena Asamiya e Antonov. Nota-se que a arte de divulgação do game traz a presença de Heidern, mas ainda não há a certeza de que se trata de um personagem jogável ou apenas presente no modo história. 

Outras novidades exibidas pelo trailer é a presença do netcode em sistema rollback, muito pedido pelos fãs, os modos de jogo presentes no título, o design da interface do game e a confirmação de que haverá dois pacotes de DLC (referentes a dois times de três lutadores) que serão incluídos na versão deluxe. Para os que fizerem a pré-venda, uma skin alternativa para o Terry Bogard referente à sua vestimenta na série Garou: Mark of the Wolves. Outro bônus, este para quem adquirir o game digitalmente, é uma nova vestimenta para Leona que alude sua farda da edição '96 da franquia. 

Assim, o décimo quinto jogo da lendária franquia da SNK tem previsão para chegar ao mercado em 17 de fevereiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC (via Steam e Epic). 


É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google