God of War Ragnarok (PS4/PS5) encerrará a jornada de Kratos na mitologia nórdica

Cory Barlog explicou o motivo da decisão de encerrar o reboot da série com apenas dois jogos.

O estúdio Santa Monica confirmou que God of War Ragnarok marcará o fim do arco narrativo atual da série, que levou Kratos ao mundo da mitologia nórdica. Dessa forma, o reboot da franquia possuirá apenas dois jogos e não será uma trilogia, como alguns imaginavam.


Cory Barlog, principal nome por trás da série God of War, e que também está dirigindo o novo game, anunciou o fato em uma entrevista ao canal Kaptain Kuba, no YouTube. Segundo Barlog, um dos principais motivos que levaram o estúdio a optar por encerrar a história no segundo game é o fator tempo.

O primeiro jogo do reboot de God of War, lançado em 2018, levou cinco anos para ser produzido. O segundo jogo, God of War Ragnarok terá somado aproximadamente o mesmo tempo de produção quando for lançado.

Cory Barlog conta que quando pensamos num terceiro jogo, caso esse levasse o mesmo ciclo de produção de cinco anos, estaríamos falando de 15 anos no total para contar uma única história. E para Barlog, isso seria esticar demais a história, o que poderia prejudicar a qualidade dos jogos.

God of War Ragnarok será lançado em 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: Kotaku

Amante das artes digitais. Estudante de Jogos Digitais (em busca de fazer deles minha profissão). Metal Gear, Zelda e Control são algumas de minhas séries favoritas.


Disqus
Facebook
Google