Far Cry 6 (Multi): Ray tracing será exclusivo de PC

O AMD FidelityFX Super Resolution também será exclusivo para a versão de PC.

Far Cry 6
(Multi), o próximo lançamento da franquia da Ubisoft, não terá ray tracing nos consoles, apenas na versão de PC. Em uma entrevista ao site Wccftech, a programadora líder Stephanie Brenham, afirmou que os consoles de nova geração PS5 e Xbox Series X não terão acesso ao ray tracing nem ao AMD FidelityFX Super Resolution, com ambos disponíveis somente para PC. Em uma afirmação para o TechRadar, o estúdio afirmou os motivos para a decisão.
"Nos consoles, nosso objetivo têm sido aproveitar as novas capacidades de hardware, otimizando a performance com alvo na resolução 4K e alcançar os 60FPS, enquanto garantimos que a performance da geração passada se mantenha consistente."

 No entanto, as versões de nova geração ainda manterão capacidades exclusivas em relação aos consoles de geração passada, como uma maior distância de renderização e texturas em HD. Far Cry 6 será lançado dia 7 de outubro de 2021 para PC, Google Stadia, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.

Fonte: IGN


Estudante de Jornalismo que é entusiasta de quase tudo envolvendo videogames, jogador de PC e (provavelmente) o maior fã da From Software que você vai encontrar por aqui.


Disqus
Facebook
Google