Capcom anuncia coleção especial para celebrar os 25 anos de Resident Evil no Japão

A coleção será lançada no Japão e exclusivamente para o PS4, pelo menos por enquanto.

Resident Evil, uma das séries de videogame mais amadas da história e um dos títulos responsáveis por popularizar o gênero survival horror, está completando em 2021 seu 25º aniversário. E, para celebrar os 25 anos da saga, a Capcom anunciou uma coleção especial com três boxes contendo todos os jogos principais e alguns itens comemorativos para o mercado japonês.


O primeiro box se chama "Fall of Umbrella" e traz o início da história, com os jogos Resident Evil 0 e 1 remasterizados, e Resident Evil 2 e 3 em suas versões reimaginadas, lançadas em 2019 e 2020, respectivamente.

Já o segundo box se chama "Threat of Bioterrorism" e aborda o arco da história que mostra como as terríveis armas biológicas da Umbrella Corporation afetaram outras partes do mundo. Esse box traz os jogos Resident Evil 4, 5 e 6.

Por fim, o terceiro e último box da coleção é sobre o arco narrativo mais moderno da franquia, que conta a história de Ethan Winters, o protagonista de Resident Evil 7 e Resident Evil: Village. Esse terceiro box recebeu o nome "Episode of Ethan Winters". 

Além dos jogos, cada box também virá com alguns cartões postais temáticos de Resident Evil, somando 13 no total, e também um código para resgate do RE:Verse, o multiplayer online no universo da série que será lançado em 2022. 

A coleção será lançada no dia 25 de novembro pelo valor de 5990 yenes (cerca de R$284) cada box. Infelizmente, o anúncio menciona que os boxes serão lançados somente no Japão e exclusivamente com a versão de PlayStation 4 dos jogos. Resta aos fãs de Resident Evil aguardar e torcer para que a Capcom anuncie a coleção também para o ocidente e em versões para mais consoles.

Fonte: Collider

Amante das artes digitais. Estudante de Jogos Digitais (em busca de fazer deles minha profissão). Metal Gear, Zelda e Control são algumas de minhas séries favoritas.


Disqus
Facebook
Google