The Ascent (Multi) obtém cinco milhões de dólares em seu fim de semana de lançamento

O jogo foi um sucesso de vendas, mesmo estando disponível no Game Pass.

A publisher Curve Digital anunciou que seu jogo The Ascent, desenvolvido pela Neon Giant, rendeu mais de cinco milhões em vendas no seu fim de semana de lançamento. O jogo foi lançado para PC, XBO e Xbox Series X. O título também está disponível no serviço Xbox Game Pass para PC, console e nuvem.

The Ascent é um RPG shooter com temática cyberpunk, no qual de um a quatro jogadores enfrentam hordas de inimigos e exploram os distritos de uma cidade futurista, coletando equipamentos e evoluindo seus personagens. O jogo foi reportado como um sucesso em uma publicação da Curve Digital. Segue o pronunciamento do seu CEO, John Clark:

"The Ascent é o primeiro jogo da Curve no qual nossa equipe foi finalmente capaz de substancialmente deixar sua marca, trabalhando lado a lado com o estúdio e com nossos parceiros de plataforma. O sucesso é o resultado de um genuíno trabalho em equipe entre a empresa, a chegada de uma nova liderança e talento e é, de fato, um reflexo de nossa nova abordagem de focar nos desenvolvedores e nos jogadores em tudo que fazemos."

A campanha de lançamento de The Ascent foi fortemente focada em engajamento da comunidade, com o jogo se popularizando rapidamente entre criadores de conteúdo. Na publicação, foi anunciado que o jogo teve gameplay gravada por mais de 1700 canais no Youtube e na Twitch, com mais de 10 milhões de visualizações totais. O jogo indie também conseguiu alcançar o topo dos jogos mais jogados da Steam. 

Fonte: Gamespot


Estudante de Jornalismo que é entusiasta de quase tudo envolvendo videogames, jogador de PC e (provavelmente) o maior fã da From Software que você vai encontrar por aqui.


Disqus
Facebook
Google