Splitgate (Multi) permanecerá em beta aberto por mais tempo para implantação de melhorias

Equipe da 1047 Games quer deixar o jogo "redondinho" antes de ser oficialmente lançado.

Splitgate é um shooter em primeira pessoa que traz como principal destaque o uso de portais para a locomoção dos jogadores nas arenas de combate. Lançado em beta aberto em 2019 para PC, o título chegou para os consoles atuais em julho deste ano trazendo suporte ao cross-play entre todas as plataformas. Entretanto, por conta deste lançamento, houve um aumento inesperado de popularidade, o que causou diversos problemas de superlotação e instabilidade nos servidores do jogo.


Por conta disso a pequena, porém dedicada, equipe da 1047 Games anunciou que vai manter o título em beta aberto até que todos os problemas que esta súbita demanda estejam sanados. Só nos primeiros 30 dias da disponibilização do beta aberto em todas as plataformas, o número de downloads já superou a marca de 10 milhões.

Em uma nota oficial, Ian Proulx, CEO e co-fundador da 1047 Games, detalhou sobre como será o trabalho da equipe durante este período. Confira:
“Estamos focados em manter o jogo estável para os fãs e em iterar a capacidade simultânea do jogo para minimizar os tempos de espera dos jogadores. Queremos fazer isso da maneira certa e queremos estar preparados para uma escala massiva quando formos oficialmente lançados, enquanto continuamos a melhorar o beta com atualizações frequentes, recursos adicionais e melhorias na capacidade do servidor.”
Nesta semana uma nova atualização adicionou um modo ranqueado 2v2, bastante pedido pela comunidade, além de correções e melhoria na estabilidade dos servidores. A equipe também revelou que fará seu próximo grande anúncio durante a Gamescom, que acontece de 25 a 27 de agosto.
Splitgate está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Xbox One. Para saber mais sobre ele, confira nossa análise.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google