Rumor: Rockstar está desenvolvendo remasters de Grand Theft Auto III, Vice City e San Andreas

Lançamento coincidiria com o mês de aniversário da franquia, em outubro.


O rumor já circula pela internet por um bom tempo e começa a ganhar força graças a uma publicação no portal Kotaku. O site alega ter fontes que confirmam que a Rockstar está trabalhando na remasterização de três importantes jogos da franquia Grand Theft Auto: GTA III, Vice City e San Andreas.


Os três títulos fariam parte das comemorações do aniversário da série, que completará 24 anos em outubro de 2021. As tais fontes indicam que o anúncio, ou mesmo o lançamento do conteúdo, será justamente neste período. Para tal, os games estão recebendo tratamento especial, sendo portados para a Unreal Engine para serem lançados em todas as plataformas atuais: PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One, e estreando a série no híbrido da Nintendo, o Switch. Versões para PC e Mobile seriam lançadas a partir de 2022.

O rumor se estende para outro importante jogo da empresa, Red Dead Redemption. Originalmente lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em maio de 2010, uma remasterização estaria nos planos futuros da Rockstar caso o desempenho nas vendas da citada trilogia fosse satisfatória.

Grand Theft Auto V (Multi), que já vendeu mais de 150 milhões de cópias, será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X em 11 de novembro.

Fonte: IGN


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google