Frostpunk 2 (PC) é oficialmente anunciado

Jogo traz novamente o desafio de liderar uma população em meio a um cenário gélido e caótico.


A produtora 11 bit studios anunciou, por meio do site oficial e de redes sociais, que Frostpunk 2 já está em produção. O vídeo de revelação mostra uma refinaria no meio de uma nevasca, completamente abandonada, onde um homem, amarrado, perece diante do frio. Nele está escrito "mentiroso".


Na descrição do vídeo no YouTube, a desenvolvedora conta mais sobre a história do game:
"Frostpunk 2 é a sequência do jogo de sobrevivência em sociedade altamente aclamado e nomeado para o BAFTA, cuja jogabilidade misturou construção de cidades, estratégia e gestão. Ele acontece 30 anos depois da tempestade de gelo apocalíptica, e a Terra ainda está tomada pelo clima gélido sem fim. Você será o líder de uma metrópole ávida por recursos onde a expansão e a busca por novas fontes de energia é uma realidade inescapável. Depois da era do carvão, espera-se que a conquista da Frostland para a indústria de extração de óleo seja a nova salvação para o que restou da humanidade. Entretanto, a mudança não vem facilmente, e nem todo mundo nesta sociedade multifacetada aceitará esta nova direção. As demandas e expectativas de várias facções aumentarão as tensões e suscitarão conflitos, mas será que uma regra de sangue frio e uma abordagem maquiavélica na política serão necessárias? Conforme o frio duradouro continua a ameaçar a cidade e as ameaças externas aparecem, você precisará garantir que as pessoas estão unidas, orientadas e prontas para sacrifícios difíceis e inescapáveis."

Já o co-diretor do jogo, Jakub Stokalski, revelou que:

"Frostpunk 2 baseia-se nos conflitos do seu predecessor - sobrevivência vs. valores humanos, vida vs. frio ártico. Mas mais importante, o game adiciona uma nova face que está presente em muitos aspectos do jogo - seja ele na política, na sociedade, seja no progresso tecnológico - o conflito entre humanos e a sua natureza."

Frostpunk 2 ainda não possui uma data de lançamento, mas você já pode adicioná-lo à lista de desejos nas lojas digitais Steam, Epic Games Store e GOG.

Fonte: Site oficial de Frostpunk 2


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google