Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Multi) terá servidores desligados no PS3 e Xbox 360

Jogadores poderão fazer uso das funcionalidades online nestas plataformas até 31 de março de 2022.


A Konami informou no portal oficial de Metal Gear que desativará os servidores de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. A ação afetará apenas os modos online para PlayStation 3 e Xbox 360 e está marcada para o dia 31 de março de 2022. Ainda será possível jogar normalmente em modo offline e a empresa não oferecerá reembolso para conteúdos adquiridos.


Em MGSV há duas situações que fazem uso desta funcionalidade. Uma é na captação de recursos para desenvolvimento da Mother Base ao jogar no modo single player. Quando conectado o jogador pode implantar bases secundárias para aumentar a quantidade de capital e matéria-prima coletada para usar no desenvolvimento de melhorias na base principal e nos equipamentos de Big Boss.
As missões de FOB ficarão indisponíveis com o desligamento dos servidores
Também é possível acessar um modo assimétrico em que se pode invadir bases de outros jogadores. Dependendo do investimento em segurança que o jogador faz em seu quartel general, pode dificultar as tentativas de infiltração de agentes inimigos que tentam roubar seus valiosos recursos.

O outro modo, Metal Gear Online, possui outras modalidades de jogo que já envolvem uma interação direta entre os jogadores em mapas para cumprir objetivos, como recuperar dados e neutralizar membros da equipe inimiga.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain também está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google