Língua, jogo brasileiro de ação e aventura, será lançado no PC em 1º de outubro; confira o trailer

Título que se passa no sertão nordestino chega ao Steam em outubro.

Através da página oficial do jogo no Twitter, o desenvolvedor Guilherme Giacomini divulgou o trailer de lançamento de Língua. O jogo brasileiro de ação e aventura com perspectiva top-down tem previsão de chegar ao PC (Steam) no dia 1º de outubro.

Língua conta a história de Beto, um garoto tímido que mora com a sua família no sertão nordestino. No entanto, quando o último animal que eles possuíam desaparece, o menino acaba embarcando em uma aventura mágica. No caminho, ele irá encontrar personagens folclóricos e ajudá-los em uma importante missão.

Para avançar pelas áreas, será necessário resolver puzzles, liberar espíritos de animais e ajudar outros moradores em sidequests. Vale destacar que o jogo busca interligar elementos da realidade brasileira com a magia do folclore. Além da estética cartunesca e a inspiração em clássicos como The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES), a trilha sonora busca utilizar elementos da música regional como o baião.

Confira também algumas imagens do jogo abaixo:

Fonte: Twitter oficial do Língua


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google