Forza Motorsport 7 (XBO/PC) será removido das lojas digitais no dia 15 de setembro

O motivo do fim da vida do jogo é o término dos contratos de licenças de terceiros.


A Microsoft acaba de anunciar através do Twitter que o simulador de corridas Forza Motorsport 7 (XBO/PC) será removido das lojas digitais no dia 15 de setembro. Tanto o jogo base quanto os DLCs não estarão mais disponíveis para a compra a partir desta data. 

A franquia Forza é subdividida em duas famílias: a linha Motorsport, voltada para simulação, e a linha Horizon, que engloba corridas arcade de mundo aberto. Forza Motorsport 7 é o último jogo da linha principal da série de simuladores de corrida da Microsoft e foi lançado em 3 de outubro de 2017. 

O próximo jogo da linha Motorsport ainda não tem data de lançamento anunciada. O próximo título da franquia será Forza Horizon 5, que estará disponível a partir do dia 9 de novembro.

A mensagem no Twitter oficial da série Forza diz:
"Em 15 de setembro de 2021, #ForzaMotorsport7 alcançará o status de "Fim de Vida". Isso significa que o jogo e seus DLCs não estarão mais disponíveis para compra [nas lojas digitais]. Para mais informações confira a última postagem em nosso blog https://forzamotorsport.net/en-us/news/forza-motorsport-7-end-of-life"

Em resposta a um seguidor a respeito do motivo do fim da vida aparentemente precoce do título, a Microsoft declarou:
“Podem haver mais de 500 parceiros de licença em qualquer jogo Forza, entre carros, pistas, músicas, e as licenças podem ter diferentes termos e datas de expiração. Os servidores continuarão a funcionar e nossa equipe de suporte continuará a trabalhar no jogo, e ainda seremos capazes de continuar a organizar eventos de Rivals com nossos parceiros. O “Fim da Vida" do jogo significa apenas que o título não estará disponível para a compra”.
Aqueles que já adquiriram Forza Motorsport 7 e conteúdos adicionais continuarão a baixar e acessar o jogo normalmente. Assinantes do Xbox Game Pass que compraram os DLCs mas ainda não adquiriram o jogo receberão um token que permitirá que continuem jogando após a remoção do conteúdo nas lojas.


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google