Desenvolvedores de Among Us (Multi) expressam desapontamento com modo 'Impostores' de Fortnite

Membros da Innersloth expressam a "ingratidão" da Epic Games por nem mesmo mudarem nomes e terminologias.


Por essa nem mesmo um impostor esperava. Recentemente a Epic Games lançou um novo modo de jogo em Fortnite (Multi) chamado de Impostores. O modo, como o nome sugere, coloca dez jogadores no papel de Agentes da Ordem Imaginária. Destes, dois deles têm como função sabotar as atividades e eliminar os demais jogadores para vencer. Os demais precisam identificar os falsários e expulsá-los do jogo em uma votação. Se você achou essa premissa parecida, ou mesmo igual a de Among Us, isso não é mera coincidência.

O modo foi adicionado esta semana ao battle royale da Epic e gerou um mal estar por parte de membros da Innersloth, criadores originais da experiência e desenvolvedores do jogo que foi febre em 2020. Victoria Tran, diretora de comunidade de Among Us, comentou no Twitter que seria muito legal colaborar com o novo modo, visto que Fortnite já é famoso justamente por essa atitude. Ela não se importou sobre a similaridade das mecânicas, mas questionou o fato da Epic ter copiado até mesmo os nomes e terminologias.
Outra pessoa que se sentiu, de certa forma, ofendida com a atitude da Epic Games foi a programadora Adriel Wallick. Em sua postagem sobre o assunto, ironizou dizendo "o quão pequenos realmente somos" já que foram "esnobados" pela Epic Games.
Fortnite é gratuito para jogar e está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, Switch, Android e iOS.

Fonte: VG24/7

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos que acabam em discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google