Embracer Group adquire sete estúdios de games, incluindo 3D Realms

A publicadora agora é dona de 70 desenvolvedoras.

Embracer Group, anteriormente conhecido como Nordic Games — dono da THQ Nordic, Gearbox, Coffe Stain, Koch Media, Saber Interactive e Deep Silver —
revelou recentemente sua nova leva de aquisições.

Cada desenvolvedora será agregada á um dos estúdiosdo Embracer. A compra custou 315 milhões de dólares e é a maior aquisição da empresa desde fevereiro, quando adquiriu a Gearbox. As aquisições incluem a 3D Realms, responsável por Duke Nukem e que atualmente possui seis novos projetos em desenvolvimento. A desenvolvedora, junto com a Slipgate Ironworks, será agregada à Saber Interactive.

A DigixArt, responsável por Lost in Harmony e 11-11 Memories Retold, atualmente responsável pelo jogo Road 96, será agregado à Koch Media. O estúdio VR Force Field, com sua subsidiária Vertigo Games, também será parte da Koch Media. Um dos estúdios da Embracer, Coffe Stain Studios, receberá a Easy Trigger, responsável por Huntdown, e também a Ghost Ship Games, responsável por Deep Rock Galactic. A empresa também adquiriu a CrazyLabs, desenvolvedora de jogos mobile responsável por Super Stylist. 

Fonte: Eurogamer

Estudante de Jornalismo que é entusiasta de quase tudo envolvendo videogames, jogador de PC e (provavelmente) o maior fã da From Software que você vai encontrar por aqui.


Disqus
Facebook
Google