Apex Legends (Multi): progressão entre plataformas só deve chegar em 2022

Limitações técnicas e legais estão atrasando a implantação do sistema.


Com a chegada do cross-play em Apex Legends, a popularidade do battle royale da Respawn ganhou mais popularidade com a interação entre jogadores de diferentes plataformas. O próximo passo para deixar a comunidade mais integrada é a implantação de um sistema de progressão entre plataformas (cross-progression), permitindo que os jogadores possam levar seus equipamentos e skins para jogar em diferentes sistemas.


A implantação desta nova função é mais fácil na teoria do que na prática, e deve dar as caras somente a partir do ano que vem. Ryan Rigney, diretor de comunicações da Respawn Entertainment, falou sobre as dificuldades em implantar o sistema, especificamente por conta de impedimentos técnicos e legais.
“A progressão cruzada é complicada como o inferno em termos de ser um problema a ser resolvido. Não se trata apenas de resolver o desafio técnico de mesclar contas existentes, mas também há questões legais e contratuais para navegar com compras em outras plataformas. Regiões diferentes têm leis diferentes. É uma bagunça. Mas estamos trabalhando nisso e temos o compromisso de entregá-lo. ”
Apex Legends é gratuito para jogar e está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One e Switch.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google