AbleGamers, fundação de acessibilidade para jogadores deficientes, chega ao Brasil

O Brasil é o primeiro país fora dos Estados Unidos a receber uma filial da instituição.

A fundação The AbleGamers Charity, que busca aumentar a acessibilidade nos videogames para ajudar pessoas com deficiência, está abrindo uma filial aqui no Brasil. E mesmo que ela esteja chegando em terras tupiniquins agora, a AbleGamers já tem bastante história no território nacional, afinal, a instituição faz eventos beneficentes anuais por aqui desde 2017.


Neste ano, eles também ajudaram a trazer o Controle Adaptável do Xbox para o nosso país. Inclusive, a AbleGamers dos Estados Unidos teve participação na criação desse controle especial, que facilitou em muito a jogatina dos gamers com algum tipo de deficiência.

A The AbleGamers Charity não tem fins lucrativos, mas consegue se manter através de doações. Hoje, a instituição está mais influente do que nunca, tendo o apoio de diversas grandes empresas, como Playstation, Xbox, Warner Bros Games e Twitch - que no fim do ano passado, fez uma doação de um milhão de dólares para a instituição.

Para saber mais sobre o trabalho da AbleGamers no Brasil, confira o seguinte vídeo postado no Twitter oficial da instituição:

Fonte: AbleGamersBrasil (Twitter) e AbleGamers


Jogo uns jogos.


Disqus
Facebook
Google