PlayStation 5 ultrapassa marca de 10 milhões de unidades vendidas

A quinta geração da Sony se mantém como o console com as vendas mais rápidas da história.


A Sony anunciou oficialmente nesta quarta-feira que o PlayStation 5 ultrapassou a marca de 10 milhões de consoles vendidos. Os números correspondem à unidades que foram compradas pelos consumidores desde seu lançamento em 12 de novembro de 2020. A empresa também divulgou números atualizados de vendas dos principais títulos para o console:
  • Marvel's Spider-Man: Miles Morales (PS4/PS5): 6,5 milhões de cópias
  • MLB The Show 21 (Multi): 4 milhões de cópias
  • Returnal (PS5): 560 mil cópias
  • Ratchet & Clank: Em uma outra dimensão (PS5): 1,1 milhão de cópias.
Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, expressou sua gratidão pela comunidade e que o empenho em fornecer o PS5 para todos os consumidores continua forte.
“Não consigo expressar a profunda gratidão que sentimos por nossa comunidade apaixonada de fãs do PlayStation que abraçaram o PS5 e os parceiros de desenvolvimento e publicação de classe mundial que trazem experiências de jogo incríveis para nossas plataformas.

Embora o PS5 tenha alcançado mais residências com mais rapidez do que qualquer um de nossos consoles anteriores, ainda temos muito trabalho pela frente, pois a demanda pelo PS5 continua a superar a oferta. Quero que os jogadores saibam que, embora continuemos a enfrentar desafios únicos em todo o mundo que afetam nossa indústria e muitos outros, melhorar os níveis de estoque continua a ser uma prioridade para SIE. ”
O PlayStation 5 foi lançado mundialmente em 12 de novembro de 2020. No Brasil, os modelos sem e com leitor de disco podem ser adquiridos por R$4.199 e R$4.699, respectivamente. Os preços são os oficiais praticados pela Sony no país.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google