Oculus Quest 2 tem vendas suspensas após relatos de irritação na pele durante o uso do headset VR

Componentes da espuma do headset podem ser a causa do incômodo ao usar o dispositivo.


O Facebook suspendeu as vendas do headset de realidade virtual Oculus Quest 2 após receber relatos de que alguns usuários estão tendo irritações na pele ao fazer uso do dispositivo. Em uma nota oficial publicada na página de suporte do aparelho, é explicado o motivo da suspensão das vendas, que serão retomadas a partir de 24 de agosto.



O motivo, detectado após investigação, é de que substâncias utilizadas no processo de fabricação da espuma da interface facial podem acarretar em algum tipo de irritação na pele do usuário, geralmente de gravidade baixa. A parte de espuma será trocada por silicone e começará a ser comercializada na data supracitada.

Na página de suporte, a nota fala sobre o caso e orienta os usuários preocupados com o problema para que entrem em contato para solicitar a substituição da interface. Confira a íntegra do informativo:
O Oculus recebeu relatos de uma pequena porcentagem de clientes do Quest 2 sobre irritação na pele do rosto quando a interface de espuma do headset tem contato com ela. Embora a grande maioria dos casos sejam leves e provavelmente se resolvam sozinhos, essa experiência do cliente não atende aos nossos altos padrões. Fizemos uma investigação abrangente sobre o problema e identificamos vestígios de algumas substâncias normalmente presentes no processo de fabricação que podem contribuir com o desconforto na pele. Embora elas já estivessem abaixo do padrão do setor, por um excesso de cautela, nós alteramos o nosso processo de fabricação para reduzi-las ainda mais.

Devido a esse problema, clientes com headsets fabricados antes de 4 de janeiro de 2021 podem receber uma interface facial substituta, independentemente de terem tido irritação ou não. Confira o número de série do seu headset para ver se você se qualifica. Além disso, caso você tenha tido irritação no rosto na área da interface de espuma do Quest 2, independentemente da data de fabricação ou do número de série, entre em contato com o suporte para obter ajuda e solicitar uma interface substituta.

Números de série qualificados:

  • Os primeiros cinco caracteres são "1WMVR" ou "1WMHH"
  • O quarto número antes do último caractere é "0" (zero)

Para encontrar os seus números de série do Quest 2:

  • Headset: puxe delicadamente a alça da ponta da alça do lado direito do headset até que ela saia. O número de série do headset estará do lado de dentro da ponta da alça.
  • Caixa/embalagem: procure o adesivo branco com um código de barras do lado de fora da sua caixa do Oculus Quest 2. Sob o código de barras, encontre S/N seguido pelo número de série de 14 dígitos.
Fonte: VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google