EVO 2021: Guilty Gear -Strive- (Multi) supera Street Fighter V (PC/PS4) em número de inscritos

Os torneios começam no próximo dia 6 de agosto, em formato totalmente digital.


O EVO é a maior competição da comunidade de jogos de luta do mundo, e por conta das restrições impostas pela pandemia a edição deste ano será adaptada para atender aos protocolos de segurança. As eliminatórias serão realizadas em ambiente online a partir do dia 6 de agosto. Os finalistas serão reunidos em uma etapa à parte, que será realizada presencialmente no mês de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.



Com o encerramento das inscrições, uma das surpresas para esta edição é o número de inscritos em Guilty Gear -Strive-, recente lançamento da Arc System Works. O título superou com larga vantagem a quantidade de participantes de Street Fighter V, tradicionalmente um dos games com o maior número de participantes e principal torneio do evento.
Somando os participantes das quatro regiões (América Latina, América do Norte, Europa e Ásia), o título da Arc System Works possui 3456 jogadores cadastrados para o torneio contra 1854 do game da Capcom. Um dos motivos para o grande número de inscritos pode ser justamente a performance do ambiente online de Guilty Gear -Strive-.

Ele é um dos poucos jogos de luta atuais que faz uso de uma tecnologia chamada de rollback netcode, que "prevê" o que o outro jogador vai fazer ao invés de aguardar os dados do oponente chegarem. Isso proporciona um considerável ganho de qualidade para as partidas online, evitando os famosos lags nas partidas. Além disso, o game também é bastante amigável para novatos, com vários tutoriais e modos de treinamento, o que ajuda na sua popularização.

O EVO 2021 acontece nos próximos fins de semana de agosto, dos dias 6 a 8 e de 13 a 15.

Fonte: Smash.gg

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google