Sony Interactive Entertainment apresenta formalmente o Team Asobi, novo estúdio interno japonês

Nova divisão está trabalhando em uma franquia de jogos para todas as idades e com apelo global.

A Sony Interactive Entertainment apresentou formalmente o Team Asobi, o novo estúdio interno da empresa com sede em Tóquio no Japão. A desenvolvedora por trás da série Astro Bot, expandiu recentemente sua equipe de desenvolvedores para trabalhar em novos projetos, incluindo uma franquia de jogos para todas as idades e com apelo global. Além disso, profissionais da antiga Sony Japan Studio foram realocados para a nova divisão.

Além do logo oficial (que pode ser conferido acima), a Sony também apresentou o diretor do estúdio, Nicolas Doucet, que aproveitou a ocasião para publicar uma longa mensagem.
"Olá a todos, esperamos que todos estejam bem e se mantenham saudáveis.

Hoje, recebemos notícias interessantes da Team Asobi, o estúdio do PlayStation com sede em Tóquio e responsável pela série Astro Bot .

Após o lançamento do Astro's Playroom para PlayStation 5, o Team Asobi está agora abrindo suas asas e crescendo! Este é um momento muito emocionante para a equipe e estamos muito ansiosos para ver o próximo capítulo. Queríamos aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos vocês, fãs do PlayStation, por suas amáveis ​​palavras de apoio ao longo dos anos, especialmente desde que Astro fez sua grande estreia no PlayStation 5 ao lado do controle sem fio DualSense.

Enquanto estamos crescendo e nos desafiando a coisas maiores, nossa missão permanece a mesma de sempre: levar magia aos jogadores do PlayStation, inovação e colocar sorrisos em seus rostos com jogos divertidos e coloridos para todas as idades.

Para acompanhar esta novidade, temos o orgulho de apresentar nossa nova logomarca que vocês verão em nossas futuras produções. Nós nos inspiramos no que a Equipe Asobi significava para nós. Alguns dos veteranos podem reconhecer outras influências dos primeiros dias do PlayStation também!

Para manter o contato, também estamos lançando nossos próprios canais sociais no Twitter e Instagram para mantê-los atualizados sobre todas as coisas do Team Asobi! Siga-nos e não hesite em entrar em contato conosco. Temos um milhão de coisas para compartilhar sobre a criação de nossos jogos, então, por favor, venha e diga oi!

E caso você não esteja familiarizado com o Team Asobi, deixe-nos contar mais sobre nossas origens.

A equipe foi montada pela primeira vez em 2012, um pouco mais de um ano antes do lançamento do PlayStation 4. Naquela época, alguns de nós estávamos trabalhando em demos de tecnologia mostrando o que o novo hardware poderia fazer. Sentamos um dia e decidimos que precisávamos de um nome para nossa equipe; algo que funcionaria como um lembrete para nós e do que acreditamos ser a parte mais importante em qualquer videogame: grande jogabilidade e a diversão de segundo a segundo que ela pode proporcionar!

Na língua japonesa, a palavra “Asobu” significa literalmente “Jogar” e então decidimos por “Asobi“. Essas cinco letras simples eram um nome surpreendentemente adequado, com um bom som e pegou!

Alguns anos depois, a equipe se expandiu, lançamos Astro Bot: Rescue Mission em 2018 e o Astro's Playroom para PlayStation 5 em 2020. E agora, Team Asobi se tornou o mais novo estúdio interno dentro do PlayStation Studios. No fundo, nossa filosofia gira em torno da alegria quintessencial do jogo, seja por meio de controles de personagem com precisão ou embalando animações bem-humoradas em todos os cantos e recantos, isso é o que nos entusiasma :)

Então, quem são os Asobis? Bem, como somos um estúdio de desenvolvimento de jogos para PlayStation localizado na vibrante e legal Tóquio, a maioria da equipe é japonesa. Também temos vários membros vindos de vários outros países: Inglaterra, Alemanha, França, Escócia, Coréia, Espanha e Colômbia. É importante para nós ter esse histórico misto para nos ajudar a criar jogos universais. E, claro, todos nós compartilhamos o mesmo amor pelo Japão: seu artesanato, sua cultura pop, sua herança de jogos, mas também suas belas temporadas, inovações malucas (tantas !!) e comida deliciosa!

A tecnologia também foi um fator determinante para a Equipe Asobi. Muitos Asobis têm um caso de amor real com a tecnologia, mas também percebemos que a tecnologia em si é apenas o ponto de partida. Em seguida, precisa ser transformado em algo mágico e inspirador para ser realmente significativo. A esse respeito, trabalhar com o controlador DualSense ultimamente tem sido muito divertido e continuamos gostando de experimentá-lo neste exato momento. Mas shhh é um segredo!

Por fim, todos os membros do Team Asobi são jogadores apaixonados. Amamos todos os tipos de jogos, incluindo, é claro, plataformas que proporcionam aquela alegria de segundo a segundo, onde cada salto bem-sucedido que você dá é uma mini história em si.

Isso é tudo por hoje. Sejamos realistas, os últimos 18 meses foram realmente difíceis para muitas pessoas em todo o mundo e esperamos sinceramente que, com a alegria de jogar, estes tempos difíceis tenham sido mais fáceis de suportar. Gostaríamos de enviar-lhe todos os nossos melhores votos de bem-estar. Obrigado por ser uma grande comunidade e esperamos seus comentários. Vejo vocês em breve!"

Astro's Playroom já está disponível para PlayStation 5.

Fonte: Gematsu


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. No GameBlast escreve notícias, análises, crônicas e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google