NOW.GG: conheça a nova plataforma mobile que roda na nuvem

A nova plataforma permite jogar títulos complexos em aparelhos mais modestos.


Atualmente, por volta de 40% dos dispositivos móveis não são capazes de rodar satisfatoriamente os jogos mais avançados, e 60% dos dispositivos do mercado global são considerados de média ou baixa performance. Pensando nisso, a companhia now.gg inaugurou uma plataforma mobile em nuvem para atender esse público, oferecendo uma maneira acessível de executar títulos avançados em dispositivos modestos por meio de streaming.

A plataforma, que já é adotada por várias desenvolvedoras relevantes do cenário mobile, como Lilith Games, Perfect World e PerBlue, oferece vários recursos, como compartilhar jogos instantaneamente pelas redes sociais, jogar em qualquer dispositivo ou sistema operacional, e até mesmo rodar os títulos em aplicativos como Discord e Snapchat.

O now.gg utiliza uma tecnologia Android proprietária de nome nowCloud OS. O sistema é simples: os desenvolvedores hospedam o jogo na plataforma e compartilham o link com os jogadores. Por rodar na nuvem, não é necessário instalar os aplicativos, que podem ser aproveitados instantaneamente. Os jogadores também podem compartilhar os jogos com amigos de forma fácil e rápida.

Mais informações sobre o now.gg estão disponíveis em seu site oficial.

Fonte: NOW.GG (via Press Release)


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google