Dark Horse Comics cria divisão de jogos e entretenimento digital

A Dark Horse Games quer criar experiências únicas inspiradas em um portfólio com mais de 425 personagens e universos.

A Dark Horse Comics anunciou hoje (02) a criação da Dark Horse Games, divisão de jogos eletrônicos e entretenimento digital. Com uma sede em Oregon e Xangai, a missão da companhia é criar experiências únicas inspiradas em um portfólio com mais de 425 personagens e universos.

“Passamos os últimos trinta e cinco anos desenvolvendo uma longa lista de IPs originais. Agora é o momento perfeito para expandir nossa visão em jogos. A Dark Horse Games nos oferece novas maneiras empolgantes de interagir com os fãs de todos os tipos em uma infinidade de plataformas", disse o fundador e presidente da Dark Horse Comics, Mike Richardson. 

“A Dark Horse Comics se encontra na interseção entre o consumidor, a produção e a publicação. Somos uma das poucas empresas que possuem IPs ágeis o suficiente para executar estratégias coordenadas em várias plataformas, e isso é uma grande vantagem para jogos e entretenimento digital”, disse o gerente geral da Dark Horse Games, Johnny B. Lee.
A Dark Horse Games está conversando atualmente com diversos estúdios para criar títulos AAA baseados na vasta biblioteca da Dark Horse Comics. Esses jogos serão lançados nos próximos anos em várias plataformas, incluindo PC, consoles, dispositivos móveis e serviços de streaming.

Os jogos internos da empresa, por outro lado, se concentrarão na atualização de propriedades mais antigas e menos estabelecidas. A companhia também produzirá e lançará projetos multimídias e está atualmente em "discussões ativas" com "os melhores estúdios de co-desenvolvimento de jogos e estúdios de produção de conteúdo do mundo. O primeiro projeto interno já está em produção.

A Dark Horse Comics é uma editora de quadrinhos responsável por franquias como Hellboy, O Máscara, Umbrella Academy e muitas outras propriedades.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google