Cyberpunk 2077 (Multi) voltará para a PlayStation Store em 21 de junho

A CD Projekt Red ressalta que o game seja jogado apenas no PS4 Pro ou no PS5 por enquanto.


Retirado da loja digital do PlayStation uma semana após o lançamento, Cyberpunk 2077 voltará a ser comercializado na PlayStation Store a partir do dia 21 de junho, próxima segunda-feira. A informação vem de um anúncio oficial feito pela CD Projekt Red.


O RPG de ação em primeira pessoa foi o protagonista de uma das maiores polêmicas da história da indústria dos games quando foi lançado em 10 de dezembro de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Apesar de ainda apresentar, na ocasião, alguns problemas técnicos nas versões para PC, foi nos consoles que os jogadores mais tiveram problemas para executar o jogo.

Bugs e problemas de performance e desempenho aquém dos prometidos pelo estúdio polonês foram o motivo para que jogadores das comunidades Xbox e PlayStation solicitassem de forma massiva pedidos de reembolso das versões digitais e até devolução, em alguns casos, para quem havia comprado a versão em mídia física do jogo.

Por parte da Sony, a decisão inédita de retirar Cyberpunk 2077 da PlayStation Store ajudou a conter o crescente número de solicitações de reembolso, o que também incluiu a criação de uma página exclusiva para quem quisesse solicitar a devolução do valor pago pelo título em formato digital.
Imagens de bugs e memes infestaram a Internet nos meses após o lançamento de Cyberpunk 2077
Durante seis meses Cyberpunk 2077 recebeu constantes atualizações e, pelo visto, agora já possui o aval da Sony para ser reintegrado ao catálogo da loja. Na manhã desta segunda-feira a página do título já podia ser encontrada na PlayStation Store, mas com a opção de compra ainda desativada. Nesta tarde a página só pode ser encontrada na versão norte-americana da loja.

Em comunicado enviado ao portal Polygon, fonte desta notícia, a CD Projekt RED ressalta que os jogadores que tem interesse em comprar o título na loja o façam para jogar no PlayStation 4 Pro ou no PlayStation 5. Na versão base do console ainda existem alguns problemas e não é recomendável que Cyberpunk 2077 seja jogado nela até que esses detalhes sejam corrigidos.

Fonte: Polygon

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google