Valorant (PC): Riot Games começará a gravar o chat de voz para combater jogadores tóxicos

Apesar de confirmada, a funcionalidade ainda não está disponível e passa por um teste beta nos servidores da América do Norte.

A Riot Games anunciou que em breve irá começar a gravar todas as comunicações feitas no chat de voz de Valorant, a fim de combater os jogadores tóxicos. De acordo com a empresa, caso o jogador não queira ser gravado, ele terá que desativar o chat.
"Queremos que todos os nossos jogos sejam seguros e inclusivos para todos que decidirem jogá-los. Sabemos que o comportamento perturbador usando nosso chat de voz é uma preocupação para muitos jogadores, e estamos comprometidos em lidar com isso de forma mais eficaz. Para que possamos tomar medidas contra jogadores que usam comunicações de voz para assediar outras pessoas, usar discurso de ódio ou perturbar sua experiência de outra forma, precisamos saber o que esses jogadores estão dizendo. É por isso que, daqui para frente, precisaremos da capacidade de analisar dados de voz."

Por meio de uma nota sobre a nova política, a Riot afirma que uma conversa só será analisada caso um jogador seja reportado e exista a necessidade de verificação. Após esse processo, todos os dados serão removidos. Apesar de confirmada, a funcionalidade ainda não está disponível e passa por um teste beta nos servidores da América do Norte. Os jogadores serão informados quando as partidas começarem a ser gravadas.

Fonte: Site oficial da Riot Games


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google