Artista recebe prótese inspirada em Metal Gear V: The Phantom Pain

Ação contou com apoio massivo nas redes sociais.



Embora muitos avanços tecnológicos aconteçam de forma cada vez mais frequente, ainda temos muitos rótulos e tabus a serem quebrados em nossa sociedade. Um deles é a luta por maior acessibilidade para aqueles com necessidades especiais. A artista Laiken Olive, que nasceu sem o braço direito, contagiou uma série de seguidores ao compartilhar sua luta para conseguir uma prótese que atendesse suas demandas para ter uma vida normal.

Conhecida no Tik Tok por sua arte como modelo, apresentando vestuários temáticos que, muitas das vezes, adaptam sua característica que muitos chamariam de deficiência. O trabalho acabou rendendo bons frutos ao alcançar uma base cada vez maior de fãs que incentivavam seu oficío através de mensagens de apoio e sugestões de novos temas. 




Uma delas chamou a atenção da jovem de 21 anos ao sugerirem um cosplay de Venom Snake, personagem no qual ela rapidamente criou uma espécie de sinergia. Não é para menos, já que assim como Snake ficou cerca de nove anos em coma, ela também batalhou durante uma década para conseguir a prótese que sonhava.
"A primeira vez que minha solicitação no seguro por um braço biônico foi negada, me ofereceram um braço com um sistema muito pesado para o corpo, usualmente utilizado por militares. Era algo tão pesado e que causava tanta pressão no resto do corpo, o que parecia tão contra-intuitivo."

Segundo ela, ainda há muito o que fazer pela comunidade de pessoas com diferenças de membros, começando com o acesso a próteses. O ano passado foi uma verdadeira "montanha-russa" emocinal na vida de Laiken e, após uma série de recursos judiciais, ela finalmente teve acesso a prótese conhecida como Hero Arm (Braço de Herói). O acessório agora encontra-se disponível para amputados em diversas clínicas dos Estados Unidos e mais informações podem ser obtidas no site da Open Bionics.

Fonte: Metal Gear Solid no Facebook  e página da artista


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google