Dicas e Truques

Yakuza: Like a Dragon (Multi) — Guia de Histórias Secundárias (Parte 2)

Complete todas as sidequests de Isezaki Ijincho com a ajuda do nosso guia!


Uma das principais características da série Yakuza é a quantidade de histórias secundárias diferentes que trazem variedade ao mundo aberto. Com Yakuza: Like a Dragon (Multi) não é diferente, ostentando respeitáveis 52 histórias paralelas que, se completadas, garantirão alguns dos troféus do jogo. Nota-se que nenhuma delas é perdível e todas podem ser completadas após o encerramento da campanha principal, embora algumas só surjam após o cumprimento de certos requisitos. Caso esteja em dúvida a respeito de algum nome ou local indicado, siga sempre as marcações do mapa.
Yakuza: Like a Dragon — Guia de Histórias Secundárias
Parte 1 (1-26) | Parte 2 (27-51)

27. The Miracle of Spice

Quando Desbloqueia? Capítulo 7
Recompensa: Umeko contratável no modo de gerenciamento, Kimchi Lendário desbloqueado para compra no Vendedor de Kimchi Lendário. 

No cruzamento entre a Estrada Tsurukame Oeste e a rua Hyakkei, você verá uma senhora com dificuldade para atravessar a rua. Na sequência, siga para a Travessa Sakura e você verá um homem correndo alucinadamente. Fale com o senhor no local para receber o Kimchi Lendário. Agora você tem dois lugares para ir, a Estação de Jinnai e o Parque Hamakita, onde estarão dois indivíduos a quem o kimchi deverá ser entregue. Dito isso, volte a falar com a senhora atravessando a rua e ofereça o kimchi a ela também. Retorne à Travessa Sakura para finalizar a história secundária. 

28. Tour Guide Turmoil

Quando Desbloqueia? Capítulo 9
Recompensa: Equipamento, Ayami Ishida contratável no modo de gerenciamento.

Encontre uma garota e um homem de pé à frente do La Chatte Blanche. Ayami, a moça, pedirá para auxiliá-la em seu trabalho de guia turística. Ela então te explicará a respeito dos locais a serem visitados. Em seguida, vá até o local indicado, próximo ao restaurante Sauna de Bao. Durante o passeio, selecione as opções “Dragão Vermelho”, “Placa Azul” e “Super Bao Ultra Recheado”. A história secundária termina com um combate.

29. The Michio Minefield

Quando Desbloqueia? Capítulo 9 
Recompensa: Boneco do Ono Michio.

Na praça da região de Chinatown, você encontrará um homem explicando sobre as falsificações do boneco do Ono Michio. Quando aparecerem as opções, selecione ambas as que dizem para apertar o botão (aumenta o atributo de Confiança). Em seguida, ajude o homem a encontrar as falsificações — os originais têm mangas na camisa, enquanto os piratas, não. Ao todo, são sete e, no fim, você receberá uma das figures como recompensa. 

30. Fauxno Michio

Quando Desbloqueia? Capítulo 9
Recompensa: Acessório, Hironaka contratável no modo de gerenciamento, Ono Michio no Disque-Ajuda. 

Após completar a história secundária 29, siga para o restaurante Sauna de Bao e interaja com o camelô fantasiado de Ono Michio na frente dele. Após a cutscene, derrote os inimigos. 

31. Like Father, Like Son

Quando Desbloqueia? Capítulo 9 
Recompensa: Acessório.

Aproxime-se do restaurante Meng Wu para ouvir a conversa entre pai e filho. Saia e retorne à área para outra conversa e aceite a missão de espiar o filho, Yuta. Deixe o estabelecimento e volte para falar com o jovem e encorajá-lo. Deixe o local e regresse pela última vez para enfrentar dois inimigos no nível 24. 

32. Forget Me Not

Quando Desbloqueia? Capítulo 9 

Aproxime-se da Rodovia Carruagem e fale com a mocinha. Escolha para irem ao Fliperama e consiga o Gatíneo Vermelho para ela. Ao fim, vença o combate contra os inimigos que estão interrompendo o encontro.

33. The Traffic Census Sensei

Quando Desbloqueia? Capítulo 12
Recompensa: Acessório.

Fale com o homem de colete de trânsito sentado ao norte da Rua Daikokuten. Ele está realizando um censo. Aceite ajudá-lo e, a cada rodada (indo e voltando ao local algumas vezes), responda corretamente “4 homens”, “7 mulheres” e “5 homens e 6 mulheres”. 

34. Bros Till the End

Quando Desbloqueia? Capítulo 9 
Recompensa: Acessório, Taka no Disque-Ajuda.

Aproxime-se do grupo de motoqueiros no lado leste do Parque Hamakita. Ofereça-se para ajudá-los ao falar com Taka (o de roxo). Deixe a área e volte para uma nova sequência, quando você então deverá seguir para a Rua Central Oeste. Fale com o motoqueiro para entrar no prédio, onde você terá que lutar contra um grupo de Yakuzas.

35. Preparing to Suck

Quando Desbloqueia? Capítulo 9 
Recompensa: Sojimaru contratável no modo de gerenciamento.

Entre no Sesil Café, próximo ao Parque Hamakita. Lá você descobrirá a respeito da invenção do professor, um aspirador, que precisa de um milhão de ienes para desenvolvê-la melhor. Assim que você financiá-lo, siga pela rodovia da carruagem até o ícone, até receber um e-mail que indicará para ir até a porção leste da Estação de Jinai. Chegando lá, ajude-o a testar a invenção ao literalmente engajar um combate contra ela — como em um chefe em RPG tradicional, a sacada está em mirar isoladamente nos braços e, em seguida, na bateria. 

36. Whispers of the Underworld

Quando Desbloqueia? Capítulo 9
Recompensa: loja Chau Ka Long desbloqueada, Chau Ka Long no Disque-Ajuda.

É necessário ter chegado ao menos ao nível 4 de Confiança para desbloquear essa história secundária. Para dar início, fale com o homem à margem do rio, próximo à Farmácia Kinka. Quando aparecer o menu de opções, selecione a primeira para ser levado a uma espécie de cassino. Em seguida, vá até o Bar Survival e fale com Iroha para ouvir mais sobre o mercado negro. Com a informação que conseguir, siga até o marcador no mapa e selecione a opção “Lau Chau Chau Ya” quando ela aparecer. Vença o combate para que Chau Ka Long, o comerciante de armas. A loja dele se abrirá quando você tiver chegado ao menos no nível 7 de Confiança. Para finalizar a história secundária com propriedade, compre algum item e fale com ele uma última vez.

37. Ringleader Roundup: Bear Blues

Quando Desbloqueia? Capítulo 10
Recompensa: Acessório.

Fale com o homem a oeste do Parque Hamakita para ouvir falar do circo que chegou à cidade. Em seguida, siga para o lado oposto do parque e converse com o domador. Ele irá te pedir para lutar contra um urso — não se preocupe, a luta é mais fácil do que parece. 

38. Ringleader Roundup: Tiger Takeover

Quando Desbloqueia? Capítulo 10 
Recompensa: Acessório.

Essa história secundária é sequência direta da anterior. Fale com o domador mais uma vez para lutar agora contra um tigre. 

39. Ringmaster Roundup: Chimp Calamity

Quando Desbloqueia? Capítulo 10
Recompensa: Acessório, Clara-chan contratável no modo de gerenciamento.

Trata-se da conclusão da trilogia circense. Chegando no local, você presenciará uma cinemática e, então, fale com o domador uma última vez. Agora, seu desafio final será contra uma chimpanzé dirigindo uma retroescavadeira. A dica aqui é que ela tem desvantagem contra ataques elétricos. 

40. Welcome to Dragon Kart

Quando Desbloqueia? Capítulo 4
Recompensa: desbloqueia o Dragon Kart.

Vá ao norte do parque Hamakita e se aproxime da construção referente ao Dragon Kart. Vença o minigame de corrida para desbloquear o modo de jogo.

41. Two-headed Bomb

Quando Desbloqueia? Capítulo 4
Recompensa: 300 anéis, novo modelo de kart disponível para compra na garagem.

Após vencer a Copa Cérbero, retorne e aceite o desafio contra Naoki e Hamanoimi. Derrote-os no percurso, que é o mesmo da terceira corrida da competição anterior, mas com neblina na pista. 

42. The Rocket Girls

Quando Desbloqueia? Capítulo 4
Recompensa: 300 anéis, novo modelo de kart disponível para compra na garagem.

Após vencer a Copa Pégaso e terminar a história secundária anterior, aceite a corrida especial contra as Meninas-Foguete. Novamente, será a terceira corrida do circuito anterior, mas na neblina. 

43. The Data Drifter

Quando Desbloqueia? Capítulo 4
Recompensa: 300 anéis, novo modelo de kart disponível para compra na garagem.

Após vencer a Copa Fênix e terminar a história secundária anterior, aceite a corrida especial contra seu novo desafiante, Suguru. Novamente, será a primeira corrida do circuito anterior, mas na neblina. 

44. Biker Blitz

Quando Desbloqueia? Capítulo 4
Recompensa: 300 anéis.

Ao finalizar a história secundária 43, Akira poderá ser desafiado em frente ao prédio do Dragon Kart. Mais uma corrida com névoa, como de costume, agora no segundo percurso da Copa Fênix.

45. One Hell of a Racer

Quando Desbloqueia? Capítulo 15
Recompensa: 300 anéis, desbloqueia a Copa Dragão.

A história secundária 43 também libera esta, que pode ser acessada no capítulo 15 ou no modo de Aventura Premium. Nela, Jin, sentado no banco do parque, pode ser desafiado em uma corrida com neblina.

46. The World is my Racetrack

Quando Desbloqueia? Capítulo 15
Recompensa: 500 anéis, novo modelo de kart disponível para compra na garagem, troféu.

Ao finalizar a Copa Dragão, você poderá desafiar o organizador do Dragon Kart para uma corrida (na névoa). Trata-se da última história secundária relacionada ao minigame de corrida. 

47. Girl of my Dreams

História Secundária de Relacionamento

Trata-se da história secundária própria da Saeko. Após chegar ao nível 5 de vínculo com ela (o máximo possível) e atingir o nível 10 de Estilo, fale com ela no Survive. Quando aparecer a opção, questione-a se ela gosta de alguém no momento.

48. Shared Vision

História Secundária de Relacionamento

Após Eri se juntar ao seu grupo ao atingir o rank 100 no modo de gerenciamento, você precisará elevar o vínculo com ela ao nível 5 (o máximo possível). Para isso, é necessário realizar todo o enredo secundário relacionado a esse modo de jogo, levando Ichiban ao topo do ranking corporativo, além de atingir o nível 10 de Bondade. Com todos esses pré-requisitos cumpridos, comece a história secundária conversando com Eri na Confeitaria Ichiban e termine-a falando com ela no Survive. 

49. Certified Lover

História Secundária de Relacionamento
Recompensa: Moyakoshi contratável no modo de gerenciamento. 

Os requisitos para essa história secundária de relacionamento é passar em todas as vinte e uma provas da Escola Técnica Ounabara. Além disso, é necessário entregar dezesseis buquês de lírios (que podem ser cultivados ou comprados na floricultura no Parque Hamakita para então serem combinados no Survive). Entregue esses buquês à Moyakoshi na Escola Técnica (selecionando a opção para conversar) e, para dar continuidade a esta sidequest, é necessário ir elevando seu Intelecto até o nível 10. A primeira cinemática é desbloqueável no nível 4 após entregar um buquê, a segunda é no nível 7, com mais cinco buquês, e a terceira no nível máximo, após dez buquês. 

50. Pillow Chat

História Secundária de Relacionamento
Recompensa: Iroha contratável no modo de gerenciamento.

Para completar esta história secundária de relacionamento, é necessário engajar pelo menos dezesseis conversações com a bartender Iroha, do Bar Survive, além de entregar dezesseis buquês de rosa na mesma frequência e atingir o nível 10 de Carisma. Tirando isso, a sequência é a mesma: a primeira cinemática é desbloqueável no nível 4 (de Carisma) após entregar um buquê, a segunda é no nível 7, com mais cinco buquês, e a terceira no nível máximo, após dez buquês. Após entregar o último, fale com ela novamente. 

51. The Real Me

História Secundária de Relacionamento
Recompensa: Ririka contratável no modo de gerenciamento.

A última história secundária de relacionamento agora é com Ririka, da Hello Work, a agência de empregos. No caso dela, é necessário fazer com que Kasuga tenha desbloqueado e assumido cada uma das ocupações pelo menos uma vez (excetuando os DLCs). A flor favorita dela é Amor-Perfeito e o atributo necessário aqui é o nível 10 de Confiança. A sequência das conversas segue o padrão: a primeira cinemática é desbloqueável no nível 4 (de Confiança) após entregar um buquê, a segunda é no nível 7, com mais cinco buquês, e a terceira no nível máximo, após dez buquês. Após entregar o último, saia da agência e retorne a ela para finalizar a história secundária. 

51. The Lone Survivor

História Secundária de Relacionamento

Desbloqueada apenas após completar as histórias secundárias 14, 47, 48, 49, 50 e 51. Suba até o segundo andar do Bar Survive para desbloquear a cinemática. 

Yakuza: Like a Dragon — Guia de Histórias Secundárias
Parte 1 (1-26) | Parte 2 (27-51)
Revisão: Ives Boitano

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google