Rumor: The Last of Us Remake está em desenvolvimento para PS5

O desenvolvimento de Days Gone 2 está suspenso.


De acordo com um artigo da Bloomberg, um remake de The Last of Us para PS5 está em desenvolvimento pela Naughty Dog. O projeto estava inicialmente nas mãos de um pequeno novo estúdio em San Diego, mas depois passou para a Naughty Dog por determinação da Sony.

"Uma pequena equipe de desenvolvedores de PlayStation tentou criar seu próprio estúdio para trabalhar em The Last of Us. Hoje o projeto ainda existe mas este estúdio não. Ao entrar na era do PS5 a Sony está evitando riscos e priorizando equipes maiores." disse Jason Schreier em seu twitter.

A idéia inicial, segundo a Bloomberg, seria um novo jogo da série Uncharted "com a supervisão da Naughty Dog", mas isso acabou não acontecendo por ser considerado desinteressante do ponto de vista financeiro. O grupo então sugeriu The Last of Us Remake, mas o projeto acabou passando desta pequena equipe para o estúdio maior.

A notícia também diz que o desenvolvimento de Days Gone 2 estaria suspenso. Segundo a Bloomberg, o desenvolvedor Sony Bend não conseguiu convencer a direção para trabalhar na sequência: "Embora o primeiro jogo tenha sido lucrativo, o tempo de desenvolvimento foi muito longo e a recepção da crítica foi mista, portanto Days Gone 2 não se tornou uma opção viável", afirma Schreier. 

O artigo contextualiza que a Sony está priorizando projetos maiores e estúdios de grande porte que já possuem um histórico de sucesso.

Fonte: Eurogamer


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google