Pesquisa Game Brasil 2021 revela que 72% dos brasileiros jogam games e mais

O estudo revela também que aumentou o tempo de jogo durante o período de isolamento social.


A Pesquisa Game Brasil (PGB) é um levantamento anual sobre o consumo de games no Brasil. Em sua 8ª edição, a PGB trouxe como novidade a influência do isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19 na situação dos jogos eletrônicos no nosso país. Confira os principais destaques da pesquisa:
  • Segundo a pesquisa, 72% da população do país jogam games;
  • Sob influência do isolamento social, 75,8% dos gamers brasileiros afirmaram que jogaram mais. Além disso, 51,5% dos jogadores participaram de mais partidas online com amigos, 60,9% consumiu mais conteúdo relacionados a jogos e 42,2% afirmaram ter gastado mais dinheiro em games;
  • Uma novidade da PGB 2021 é o mapeamento da etnia dos jogadores. A maioria dos participantes se identifica como branca (46%), 36,7% se consideram pardos e 13,6% se declararam negros;
  • As mulheres são maioria, representando 51,5% dos jogadores;
  • Já na faixa etária, os adultos entre 20 e 29 anos são maioria (41,1%);
  • Os smartphones continuam sendo a plataforma favorita dos jogadores, com 41,6% da preferência.


A PGB 2021 entrevistou 12.498 pessoas no Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 7 e 22 de fevereiro de 2021. A versão gratuita do estudo pode ser baixada no site da Pesquisa Game Brasil.

Fonte: Pesquisa Game Brasil (via Press Release)


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google