Microsoft anuncia aumento de repasse de lucro para desenvolvedores em sua loja no PC

Dentre as outras plataformas do segmento, somente o Steam ainda cobra 30%.

Por meio de uma publicação no Xbox Wire, Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios anunciou que a partir de 1º de agosto, a Microsoft Store de PC terá uma redução na taxa de publicação de jogos de 30% para 12%. Isso significa que os desenvolvedores que lançarem títulos na plataforma receberão um aumento no repasse de lucro de 88%.
"Uma divisão de receita clara e sem compromisso significa que os desenvolvedores podem trazer mais jogos para mais pessoas e obter maior sucesso comercial ao fazê-lo", disse Matt Booty.

A mudança só é válida para compras de jogos no PC, desta forma os títulos de Xbox One e Xbox Series X da Microsoft Store continuarão a cobrar uma taxa de 30% das desenvolvedoras. Dentre as outras plataformas do segmento, somente o Steam ainda cobra 30%.

Fonte: Xbox Wire

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. No GameBlast escreve notícias, análises, crônicas e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Gosta de descobrir os segredos do universo em Outer Wilds e apreciar jogos mobile, enquanto espera por Rayman 4.


Disqus
Facebook
Google