Valheim (PC) passa a ter problemas de conexão após atualização

A atualização que deveria melhorar a latência do servidor acabou criando dificuldade de conexão.



O patch 0.147.3 mudou a forma como os servidores dedicados funcionam no modo cooperativo de jogo de Valheim (PC). O jogo deixou de usar Steam Datagram Relay (SDR) e agora utiliza um método de conexão direta (directIP) em seus servidores dedicados, o que tende a oferecer uma latência menor para a maioria dos jogadores.


A última atualização veio seguindo uma linha de recentes incrementos ao jogo, visando corrigir problemas de patches anteriores e introduzir novos conteúdos. Além da mudança nos servidores, algumas outras atualizações do jogo foram:
  • Atualizações de localização;
  • A interpolação da rede de objetos é ignorada se o objeto estiver longe, resolvido o problema com os jogadores da rede voando pelo ar ao entrar em masmorras e sair de portais, etc;
  • Adicionada a bandeira "-public 1/0" ao servidor dedicado novamente (permite que os jogadores hospedem apenas servidores LAN locais);
  • Botão de conexão IP atualizado para permitir conexões LAN (servidores dedicados apenas) e suporte DNS adicionado;
  • Servidores dedicados usam conexão IP direta em vez de SDR, resolve problemas com suavidade e densidade de vapor e névoa em algumas áreas do mundo;
  • Correção do efeito vômito;
  • Pequena diminuição da procriação de lobos;
Contudo, a atualização ainda trouxe alguns problemas, onde muitos jogadores se manifestaram nas redes sociais e nos fóruns Steam e Reddit. Jogadores relataram que não conseguiam se conectar aos servidores recém-atualizados. O jogo tentaria a conexão, mas falharia alguns segundos depois com um erro de 'desconectado'.

 No subfórum de Valheim no Reddit, um dos usuários sugeriu desinstalar e reinstalar os dados do jogo relacionados ao servidor Dedicado da Steam. Porém, outros usuários informaram que esse método não funciona para todos.

Valheim Dedicated Server Not Working After Update from r/valheim

O perfil oficial de Valheim no Twitter  ainda não se pronunciou sobre possíveis correções ao novo erro. Apesar disso, o jogo ainda se encontra em Acesso Antecipado e a desenvolvedora já informou que nessa fase pretendem realizar diversos testes com a conexão e o conteúdo para melhorarem a experiência de jogo.

Valheim (PC) continua sendo um sucesso de vendas e acessos, recebendo boas avaliações pela crítica e pelo público. Dito isto, você está pronto para viver sua aventura viking?

Fonte: Steam Community


É formada em Arquivologia pela UNIRIO. Amante de RPGs antigos e que quase enfartou com Fatal Frame, é fã assumida da série Red Dead e sempre se pergunta quando farão um crossover de Jurassic Park e Dino Crisis.


Disqus
Facebook
Google